Casual

Georg Gänswein é capa da "Vanity Fair"

A "Vanity Fair", que o chama de "George Clooney do Vaticano", acrescenta: "Aparecerá cada vez menos, mas cada vez terá mais poder"


	O alemão Georg Ganswein: desde que Bento XV foi eleito papa, em 2005, Gänsewein desempenha o posto de secretário pessoal do Pontífice.
 (Andreas Solaro/AFP)

O alemão Georg Ganswein: desde que Bento XV foi eleito papa, em 2005, Gänsewein desempenha o posto de secretário pessoal do Pontífice. (Andreas Solaro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 14h18.

Cidade do Vaticano - A revista "Vanity Fair" traz, na capa de sua edição italiana de amanhã, quarta-feira, o secretário pessoal do papa, o arcebispo alemão Georg Gänswein, sob o título: "Padre Georg, ser bonito não é pecado".

"Ontem os cachos longos e o Pink Floyd, hoje a fama de sacerdote severo, que recebe cartas de amor, mas é também a eminência grisalha do Vaticano, sobretudo após ser promovido a arcebispo titular de Urbisaglia e novo prefeito da Casa Pontifícia", escreve a "Vanity Fair" sobre Gänswein, segundo uma nota da revista enviada à Agência Efe, que inclui um trecho da reportagem.

A famosa revista sobre cultura pop ressalta no comunicado uma frase do secretário de Bento XVI quando recebeu um prêmio e com a qual resumiu suas obrigações.

"Pessoalmente vejo meu papel ou serviço ao Pontífice como um cristal. Quanto mais limpo está, mais alcança seu objetivo. Tenho que deixar entrar o sol e quanto menos se vir o cristal, melhor. E se não se vê nada, quer dizer que desenvolve bem seu trabalho", disse Gänswein.


A "Vanity Fair", que o chama de "George Clooney do Vaticano", acrescenta: "Aparecerá cada vez menos, mas cada vez terá mais poder".

Na capa da revista, sob a chamada, está a frase: "De George Clooney de São Pedro a número dois do Vaticano: após a ordenação de bispo, o retrato em close de um monsenhor particular".

Georg Gänswein nasceu em Waldshut, Alemanha, em 30 de julho de 1956. Foi ordenado sacerdote em 31 de maio de 1984 e incardinado na arquidiocese alemã de Friburgo de Brisgovia.

Desde que Bento XV foi eleito papa, em 2005, Gänsewein desempenha o posto de secretário pessoal do Pontífice.

Em 7 de dezembro de 2012, o alemão foi nomeado Prefeito da Casa Pontifícia e arcebispo titular de Urbisaglia e, no último dia 6, foi consagrado arcebispo por Bento XVI.

Além disso, o "George Clooney do Vaticano" é fã de tênis, tem licença de piloto de voo e quando jovem foi professor de esqui. 

Acompanhe tudo sobre:Bento XVICelebridadesPaíses ricosPapasVaticano

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu