Consumo regular de gelatina pode, inclusive, melhorar os sintomas de doenças ósseo-articulares, como a artrose ou a osteoporose (Flickr/Roger Ferrer Ibáñez)
Da Redação
Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 08h34.
São Paulo - Bastam 10g de gelatina por dia para ajudar a reconstruir a cartilagem dos ossos, aumentar a velocidade de regeneração articular, promover a reconstrução dos tecidos depois do exercício e prevenir lesões, como tendinites e distensões, por exemplo.
O consumo regular de gelatina pode, inclusive, melhorar os sintomas de doenças ósseo-articulares, como a artrose ou a osteoporose. A gelatina é rica em proteínas, contem 10 aminoácidos essenciais, entre os quais a prolina e a hidroxiprolina, que ajudam a formar e regenerar o tecido muscular trabalhado durante o treinamento.
A vantagem é que a gelatina não possui gordura nem colesterol como outros alimentos animais ricos em proteínas. A gelatina possui colágeno, a substância que forma os ossos, tendões, cartilagens e ligamentos, e que diminui no organismo com o passar dos anos.
Ao consumir gelatina regularmente você alimenta as articulações, além de prevenir e reduzir os riscos de lesões durante o treino. E tem mais, a gelatina tem poucas calorias, um copo por exemplo soma apenas 10 calorias. Assim você continua na dieta e pode consumir uma sobremesa após as refeições sem peso na consciência.