Jean-Paul Gaultier e Mylene Farme: cisne negro foi inspiração para desfile (Pascal Le Segretain/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 6 de julho de 2011 às 18h07.
Paris - Jean-Paul Gaultier mostrou nesta quarta-feira uma coleção de alta costura inspirada no balé e nos pássaros, principalmente no cisne e no galo, que dá um ar luxuoso para o próximo inverno com as incríveis criações feitas à mão e sob medida, e que por sua vez, abriu espaço para a moda masculina.
Há 20 anos que o artista não abria o universo da moda de alta costura ao gênero masculino e não fez por acaso, pois também nesta quarta-feira, logo após seu desfile, lançou um novo perfume só para homens, chamado Kokorico.
Espartilhos, plumas, peles, pretos e marrons, transparências, cintura marcada e vestidos longos subiram na passarela com o ar luxuoso, marca registrada de Gaultier.
Tanto para eles como para elas a inspiração vinha do cisne negro do famoso "Lago dos cisnes", que Natalie Portman protagoniza no filme homônimo, de Darren Aronofsky.
A vitalidade de Gaultier surge também no frasco do perfume "Kokorico", em francês a onomatopéia do canto do "coq", o galo, animal que é um dos símbolos de sua República desde a Idade Média, reanimado com especial vigor desde a Revolução Francesa (1789).
A imagem da nova fragrância vem no entanto da Espanha, com o espanhol Jon Kortajarena, "um dos modelos masculinos mais famosos" segundo o estilista, que além disso, dança flamenco no vídeo publicitário lançado para o evento.