Casual

Futebol, África, rua e druidas deram o tom à SPFW

Primeiro dia de desfiles da edição Inverno 2014 teve as grifes Animale, UMA, Tufi Duek e Osklen

Desfile da Animale na São Paulo Fashion Week Inverno 2014 (Agência Fotosite / Divulgação)

Desfile da Animale na São Paulo Fashion Week Inverno 2014 (Agência Fotosite / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 14h25.

São Paulo – A semana de moda mais importante do Brasil começou nesta segunda-feira trazendo as principais tendências para o inverno de 2014. Esta edição da São Paulo Fashion Week acontece até a próxima sexta-feira, no Parque Villa-Lobos, e o primeiro dia, como de acostume, foi inaugurado pela grife Animale.

Inspirada na cultura dos druidas e nos países da Grã-Bretanha, a coleção trouxe peças com barras e mangas de sino e capuzes. Entre os materiais, fizeram presença a lã em diferentes construções, couro, renda, seda, tule e feltro. As cores predominantes foram vermelho, verde e o petróleo. Na sequência, o desfile da UMA, da estilista Raquel Davidowicz, trouxe dançarinos para trajar as peças, que vieram com uma estética de rua, usando malhas, couros, veludo molhado e tricô. Já as cores ficaram mais em torno do azul, cinza, preto e branco.

A terceira grife a desfilar foi a Tufi Duek, que trouxe inspiração da África para lançar modelitos cheios de tramas e franjas, além de explorar a alfaiataria e tecidos como couro, ráfia, seda e lã. Entre as cores de destaque ficaram o preto, cru, vermelho, marrom e amarelo. Encerrando a noite, a Osklen mostrou o resultado obtido a partir das referências que tirou do futebol.

A marca criada por Oskar Metsavaht levou às passarelas peças confortáveis feitas em lã, malha dublada, seda, organza, tela e cetim. Os looks, muitas vezes monocromáticos, vieram nas cores verde, amarelo, vermelho, preto e off-white.

Acompanhe tudo sobre:Fashion WeekModaModa invernoOskar MetsavahtOsklen

Mais de Casual

Por que amamos os vilões? Novo navio da Disney dedica espaço aos personagens sombrios

Importadora brasileira vai ao Chile em busca do vinho perfeito e cria linha com 400 mil garrafas

Gastronomia nas alturas: o menu da Air France agora também em terra firme

Wagner Moura recebe, no Museu do Louvre, o prêmio de 'Melhor ator' de Cannes por 'O agente secreto'