Julio Vasconcelos é um dos empresários brasileiros que aderiram à brincadeira voltada para caridade (Divulgação / Você S/A/VOCÊ S/A)
Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2014 às 17h20.
São Paulo – A febre do “desafio do balde de gelo”, criado para ajudar instituições que combatem a doença ELA (esclerose lateral amiotrófica), chegou aos empresários brasileiros. O co-fundador e CEO do Peixe Urbano, Julio Vasconcelos, foi um dos que entraram no clima.
Em vídeo postado em seu perfil no Facebook, ele afirmou que, como demorou mais de 24 horas para responder ao desafio proposto por Brian Requarth (fundador e CEO da VivaReal), além de levar um balde d’água na cabeça, vai fazer a doação de 100 reais à causa.
A brincadeira, lançada pela ALS Association, instituição que atua no combate a doença neurodegenerativa, prevê que o participante desafie mais três pessoas, mas Vasconcelos preferiu fazer diferente. Em vez disso, lançou a proposta a todos os que colaboradores da empresa, em todo o Brasil.
Aproveitando que o Peixe Urbano é uma empresa de descontos, ele ainda afirmou que os colaboradores que quiserem ajudar na campanha terão 50% de abatimento no valor. Ou seja, bastará doar 50 reais, que os outros 50 serão pagos pela companhia, contanto que o parceiro envie um e-mail para Vasconcelos com o comprovante.
No Brasil, outras celebridades entraram na onda, como Neymar e Ivete Sangalo. Em outros países, grandes nomes como Bill Gates, Mark Zuckerberg, Charlie Cheen e Justin Timberlake também aderiram à campanha criada para angariar fundos e descobrir tratamentos e cura para o mal, que causa progressiva perda da capacidade de movimentar os músculos.