Casual

Frozen se torna a animação com maior arrecadação na história

Desde o lançamento, o longa faturou 398,4 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA e Canadá, e 674 milhões nos outros mercados


	Cena do filme Frozen - Uma Aventura Congelante:  filme conta a história de uma princesa escandinava que precisa refazer seus vínculos com sua irmã
 (Reprodução)

Cena do filme Frozen - Uma Aventura Congelante:  filme conta a história de uma princesa escandinava que precisa refazer seus vínculos com sua irmã (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2014 às 12h30.

Nova York - "Frozen - Uma Aventura Congelante" se tornou a animação com maior arrecadação na história, informou o estúdio Disney no domingo, quando o musical ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias globais.

Desde o lançamento, em 27 de novembro, o longa faturou 398,4 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA e Canadá, e 674 milhões nos outros mercados -- totalizando 1,072 bilhão, segundo a Disney.

Inspirado em um conto de Hans Christian Andersen, "A Rainha da Neve", o filme conta a história de uma princesa escandinava que precisa refazer seus vínculos com sua irmã, a Rainha, que tem o poder de congelar tudo com suas mãos, e sem querer desencadeia um longo inverno que está destruindo o reino.

O campeão de faturamento entre animações até agora era "Toy Story 3", de 2010, que faturou 1,063 bilhão, segundo o site Boxofficemojo.com. Os dois filmes foram distribuídos pela Walt Disney Pictures.

"Frozen", que passou mais de três meses no "top 10" da bilheteria dos EUA e Canadá, também se tornou o décimo filme com maior arrecadação na história do cinema.

Acompanhe tudo sobre:AnimaçãoArteCinemaEntretenimentoFilmesServiços

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online