Casual

Francisco Barreto fica em 5º e Simone Biles fatura 4º ouro

Barreto, ou Chico, como é conhecido, ficou perto do pódio nesta terça-feira com uma apresentação de grau de dificuldade 6.900


	Francisco Barreto: no solo feminino, a americana Simone Biles confirmou o favoritismo e conquistou sua quarta medalha de ouro nos Jogos
 (Mike Blake / Reuters)

Francisco Barreto: no solo feminino, a americana Simone Biles confirmou o favoritismo e conquistou sua quarta medalha de ouro nos Jogos (Mike Blake / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2016 às 16h27.

Rio de Janeiro - No último dia de disputas da ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o brasileiro Francisco Barreto Júnior ficou em quinto lugar na barra fixa, a americana Simone Biles conquistou seu quarto ouro e o ucraniano Oleg Verniaiev faturou o ouro nas barras paralelas.

Barreto, ou Chico, como é conhecido, ficou perto do pódio nesta terça-feira com uma apresentação de grau de dificuldade 6.900, recebendo nota 8.308 de execução, totalizando 15.208.

O ouro foi conquistado pelo alemão Fabian Hambuechen, que conseguiu nota 15.766. A prata ficou com o americano Danell Leyva (15.500), e o bronze com o britânico Nile Wilson (15.466).

No solo feminino, a americana Simone Biles confirmou o favoritismo e conquistou sua quarta medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro, os primeiros de sua carreira.

A jovem de 19 anos e considerada o principal fenômeno mundial da ginástica, obteve nota 15.966, superando a compatriota Alexandra Raisman que ganhou a prata (15.500), e a britânica Amy Tinkler, que terminou com o bronze (14.933).

Simone encerrou sua participação nos Jogos com ouro também no salto, no individual geral e na prova por equipes, e com o bronze na trave de equilíbrio.

Na final que abriu a programação desta terça, a das barras paralelas, o ucraniano Oleg Verniaiev ficou com o ouro, ao conseguir nota 16.041, seguido por Danell Leyva (15.900) e o russo David Belyavskiy (15.783).

No Rio, Verniaiev havia conseguido a prata no individual geral, ficando atrás apenas do japonês Kohei Uchimura.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEsportesEstados Unidos (EUA)Ginástica artísticaOlimpíada 2016OlimpíadasPaíses ricos

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking