Casual

França vence com dois gols de Benzema e uso da tecnologia

O craque Karim Benzema, que é atacante do Real Madrid, marcou dois gols na partida

Karim Benzema, camisa 10 da França, marca gol na partida contra Honduras (REUTES/Marko Djurica)

Karim Benzema, camisa 10 da França, marca gol na partida contra Honduras (REUTES/Marko Djurica)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2014 às 19h12.

A França derrotou Honduras por 3 a 0 na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, com dois gols do craque Karim Benzema, pelo Grupo E, em uma partida que também teve como destaque o uso da tecnologia para validar um gol.

Benzema abriu o placar ao converter um pênalti aos 45 minutos do primeiro tempo, e os franceses ampliaram com a ajuda do goleiro Noel Valladares que marcou contra aos três minutos do segundo tempo.

O atacante do Real Madrid fechou a conta com um forte disparo de direita, aos 27 do segundo tempo, depois de aproveitar um rebote. Benzema foi a principal figura da estreia da seleção francesa no Beira-Rio diante de 40.000 torcedores.

O segundo gol foi validado com o uso da tecnologia pela primeira vez em uma Copa do Mundo, depois de a bola ter cruzado a linha do gol. Valladares ainda tentou tirar a bola, mas não havia como contestar o novo sistema de detecção.

Com a esperada vitória, a França começou a Copa com o pé direito. Os franceses tentam realizar uma boa campanha no Brasil para fazer sua torcida esquecer o fracasso na África do Sul em 2010, quando a França foi eliminada na primeira fase em meio a problemas disciplinares no elenco.

Os 'Bleus' ocupam a liderança do Grupo E, seguidos pela Suíça, que antes havia derrotado o Equador por 2 a 1, com um gol no fim do jogo, na abertura da chave.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEuropaFrançaFutebolHondurasPaíses ricos

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking