Casual

Fotos dos Beatles recebem US$ 360 mil em leilão

Inéditas, as 46 imagens registram a primeira visita da banda aos Estados Unidos, em 1964

Foto de fevereiro de 1964 mostra os Beatles chegando ao aeroporto de Nova York: imagens captam o momento exato da explosão da "Beatlemania" nos EUA (AFP)

Foto de fevereiro de 1964 mostra os Beatles chegando ao aeroporto de Nova York: imagens captam o momento exato da explosão da "Beatlemania" nos EUA (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2011 às 09h54.

Nova York - Fotos inéditas da primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos, em 1964, foram arrematadas nesta quarta-feira por uma soma total de 360 mil dólares na Casa Christie's de Nova York.

As 46 fotos em preto e branco batidas pelo fotógrafo Mike Mitchell quando tinha apenas 18 anos receberam exatamente 361.938 dólares, segundo a Christie's, que avaliava o material em cerca de 100 mil dólares.

O leilão, chamado de "The Beatles iluminados: obras descobertas de Mike Mitchell", foi realizado no Rockefeller Plaza.

A fotografia mais concorrida, que mostra os Beatles de costas com suas silhuetas marcadas pela luz ao fundo, obteve 68.500 dólares, superando em muito a previsão de 3 mil dólares.

As fotos de Mitchell captam o momento exato da explosão da "Beatlemania" nos Estados Unidos, que teve seu primeiro show em 11 de fevereiro de 1964, no Washington Coliseum.

"O concerto no Washington Coliseum faz parte de um momento de definição na carreira dos Beatles e permanece como um acontecimento importante de sua história, e Mike Mitchell estava lá para capturá-lo", destacou a Christie's.

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasCelebridadesEntretenimentoFotografiaIndústria da músicaLeilõesMúsicaThe Beatles

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online

Casio lança anel-relógio em comemoração aos 50 anos do 1º modelo digital

Prédio residencial para aluguel oferece mais de 30 áreas de lazer, incluindo cinema e até karaokê