Ford Ka: o modelo amargou uma queda de 20% em suas vendas na Europa, totalizando 59.112 veículos emplacados em 2012. (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 5 de junho de 2013 às 23h26.
São Paulo - O futuro não parece muito animador para o Ford Ka europeu. Segundo informações da agência de notícias Automotive News, um executivo da marca afirmou que o modelo não faz parte da futura campanha de propaganda aprovada pela empresa.
A confissão do executivo – que não quis se identificar – aumenta os rumores sobre a extinção do Ka. No ano passado, o chefe de designer da Ford da Europa, Martin Smith, já havia afirmado que o subcompacto “não entrega lucro algum” à empresa. Além deles, a diretor de mídias sociais da marca, Elena Cortesi, classificou o Ka como um projeto “jogado para escanteio”.
Para piorar ainda mais a situação do Ka, o modelo amargou uma queda de 20% em suas vendas na Europa, totalizando 59.112 veículos emplacados em 2012.
O Ka vendido atualmente no Velho Continente compartilha plataforma com o Fiat 500, outro motivo pelo qual ele deve ser descontinuado, já que a filosofia de novos projetos da Ford privilegia o desenvolvimento de produtos globais, desenvolvidos sob poucas plataformas.