Novo Ford Fusion ganha grade, para-choque e faróis redesenhados (Divulgação/Ford)
Da Redação
Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 20h42.
São Paulo - A Ford revelou o novo Fusion durante a abertura oficial do Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Mais do que apenas o visual renovado, o sedã estreia uma inédita versão de apelo esportivo com motor biturbo.
O modelo estreará, nos Estados Unidos, logo após o evento - que vai até o próximo dia 24 de janeiro. Para o Brasil, seu lançamento deverá ficar para 2017.
As novidades visuais do Fusion são poucas, mas suficientes para manterem o fator de novidade do modelo.
Na dianteira mudam faróis, para-choque e grade, enquanto a traseira destaca, além do para-choque redesenhado, a barra cromada que interliga as lanternas (também com novo arranjo interno).
Estrela da apresentação, a versão Sport das imagens é inédita e dá mais agressividade ao Fusion com linhas mais agressivas e quatro saídas de escape.
Ainda sem fotos reveladas, há mais uma configuração nova na gama: a Platinum, que ocupará um degrau acima da atual topo de linha Titanium.
No interior as mudanças são mais tímidas, sendo a principal delas a adoção de um câmbio com seletor giratório, como nos britânicos do grupo Jaguar Land Rover.
Entre os equipamentos, todas as versões serão equipadas com a terceira geração do sistema de entretenimento SYNC, bem como piloto automático, assistente para mudança de faixas, câmera de ré e assistente de estacionamento (agora com possibilidade de auxílio em vagas perpendiculares).
A nova versão Sport é responsável por inaugurar o inédito motor V6 2.7 biturbo, da família EcoBoost, com 329 cv de potência e impressionantes 48,3 mkgf de torque.
A transmissão é automática de seis velocidades e a tração é integral. O desempenho ainda não foi divulgado - mas podemos esperar bons números dessa alternativa provavelmente mais acessível aos sedãs esportivos europeus.