Casual

Forbes compara sucesso de Michel Teló ao de Carmem Miranda

Música "Ai se eu te pego” já é a mais baixada no iTunes em países como Portugal, Alemanha e Argentina

Michel Teló já tem doze shows na Europa agendados para 2012 (Divulgação)

Michel Teló já tem doze shows na Europa agendados para 2012 (Divulgação)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 15h04.

São Paulo – Depois de Carmem Miranda, Michel Teló. Em reportagem publicada nesta quinta-feira, a revista Forbes afirma que sucesso da música Ai se eu te pego pode ser um sinal de que a indústria do entretenimento brasileiro pode, enfim, despontar no mercado internacional.

A história conta que é muito difícil para uma celebridade brasileira se tornar uma estrela internacional, diz a reportagem antes de citar a bem sucedida experiência de Carmem Miranda e o fracasso de Xuxa.

Segundo o artigo, essa tendência pode mudar graças à internet. O talentoso e habilidoso, como a reportagem o descreve, Michel Teló é o melhor exemplo disso.

Até agora, o hit Ai se eu te pego soma mais de 94 milhões de acessos e é a mais baixada no iTunes em países como Portugal, Alemanha e Argentina. Segundo a reportagem, a música já ganhou versões em inglês, polonês, grego e hebraico.

A Forbes calcula que, nos últimos doze meses, Teló tenha recebido cerca de 18 milhões de dólares. E os números podem inflar no próximo ano. Para 2012, o cantor já tem 12 shows agendados em sete países europeus.

Apenas o tempo dirá se Teló será capaz de ultrapassar as fronteiras da América Latina definitivamente. Até agora, parece que o mundo, de fato, quer ‘pegá-lo’. E rápido, afirma a Forbes.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasListas da ForbesInternetIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimento

Mais de Casual

Restaurantes para qualquer hora do dia (ou da fome)

Calendário Pirelli 2026 retrata mulheres e os elementos da natureza

Antes de inaugurar torre mais alta da América Latina, Cipriani abre hotel de luxo

A nova tecnologia da Nike que promete até 50% menos suor nas corridas