Casual

Fim do silêncio? Documentário sobre Schumacher está pronto para ser lançado

Após dois anos de preparações, documentário sobre a trajetória do piloto alemão conta com depoimentos da família e informações sobre a recuperação de Schumacher

Michael Schumacher: ex-piloto sofreu acidente quando esquiava em 2013.  (Caren Firouz/Reuters)

Michael Schumacher: ex-piloto sofreu acidente quando esquiava em 2013. (Caren Firouz/Reuters)

JS

Julia Storch

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 10h17.

Já se passaram sete anos desde o acidente que tirou Michael Schumacher dos holofotes. Pouco se sabe sobre o estado de saúde do piloto, que se acidentou enquanto esquiava com a família em Meribel, nos Alpes Franceses, em 2013. Recentemente Sabine Kehm, assessora do piloto, fez revelações sobre a família Schumacher. Mas agora, mais informações sobre a vida e os últimos anos do piloto serão revelados com o lançamento de um documentário.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

Segundo o jornal alemão Express, as gravações particulares foram aprovadas pela família, e após dois anos, está pronta para ser lançada.

“O filme está concluído”, disse a diretora e produtora Vanessa Nöcker, da empresa B14 Film. A estreia do documentário estava planejada para dezembro de 2019 mas foi adiada para o último trimestre de 2020 para que fossem feitos os processamentos dos antigos filmes da família.

Além de depoimentos da esposa de Schumacher, Corinna, o pai do piloto, Rolf, e os filhos Gina-Maria e Mick também dão seus pareceres publicamente pela primeira vez. O documentário trará a trajetória do piloto, com bastidores fora das pistas de corrida, assim como a recuperação de Schumacher após o acidente de esqui. 

“O filme deve retratar a carreira incomparável de Michael, mas também mostrar as muitas facetas de um homem complexo”, explicou Sabine Kehm ao jornal alemão. “O piloto de Fórmula 1 impiedoso e ousado, o atleta ambicioso, com um talento técnico único, confiável e homem de família amoroso.”

Porém, assim como muitos filmes adiados pela pandemia, o mesmo acontece com o documentário, sem data de estreia prevista. O produtor Nöcker comentou que os fãs precisam ter “um pouco mais de paciência”. 

Atualmente, o filho Mick segue os passos do pai e estreia este ano nas pistas de Fórmula 1 pela Haas.

Acompanhe tudo sobre:CorridaFilmesFórmula 1Pilotos de corrida

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual