Paolo Sorrentino com seu Globo de Ouro, após vitória de A Grande Beleza como melhor filme estrangeiro: "foi uma grande emoção", disse (NBC via Getty Images)
Da Redação
Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 09h26.
Roma - O filme italiano "A Grande Beleza" do cineasta Paolo Sorrentino venceu o Globo de Ouro de 2014 como melhor filme estrangeiro.
O filme italiano, que foi indicado à Palma de Ouro em Cannes, e poderá disputar o Oscar na mesma categoria, bateu o francês "Azul É a Cor Mais Quente".
"Obrigado Itália, este é um país de fato estranho mas belíssimo", disse Sorrentino ao receber o prêmio no hotel Hilton de Beverly Hills, nos Estados Unidos.
"Não me foi dito nada antes, foi uma grande emoção. Estava sentado do lado do Bono [Vox] que se mostrou muito feliz com a vitória do nosso filme", disse o cineasta.
A última vez que a Itália venceu o Globo de Ouro foi em 1989 com o filme de Giuseppe Tornatore "Novo Cinema Paraíso".
A edição de 2014 do Globo de Ouro deu o prêmio de melhor filme de drama para "12 Anos de Escravidão", já "Trapaça" conquistou o título de melhor filme de comédia/musical, a melhor direção ficou com Alfonso Cuarón por "Gravidade" e o de melhor roteiro para Spike Jonze com "Ela".
O prêmio de melhor atriz por drama ficou com Cate Blanchett, por "Blue Jasmine", o de melhor atriz de comédia/musical com Amy Adams, por Trapaça. Já o melhor ator de drama foi Matthew McConaughey, por "Dallas BuyersClub" e o título de melhor ator de comédia/musical ficou com Leonardo DiCaprio, por "O Lobo de Wall Street".
Jennifer Lawrence venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Trapaça" e Jared leto o de melhor ator coadjuvante por "Dallas Buyers Club".
"Frozen-Uma Aventura Congelante" venceu o título de melhor filme de animação. Já "até o Fim" venceu como melhor trilha sonora e o U2 levou o prêmio pela melhor canção original com "Ordinary Love" do filme "Mandela".
"Breaking Bad" venceu como melhor série de drama da televisão e "Brooklyn Nine-Nine" como melhor série de comédia ou musical.