Casual

Filme italiano vence Globo de Ouro

A Grande Beleza venceu o prêmio de melhor filme estrangeiro

Paolo Sorrentino com seu Globo de Ouro, após vitória de A Grande Beleza como melhor filme estrangeiro: "foi uma grande emoção", disse (NBC via Getty Images)

Paolo Sorrentino com seu Globo de Ouro, após vitória de A Grande Beleza como melhor filme estrangeiro: "foi uma grande emoção", disse (NBC via Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 09h26.

Roma - O filme italiano "A Grande Beleza" do cineasta Paolo Sorrentino venceu o Globo de Ouro de 2014 como melhor filme estrangeiro.

O filme italiano, que foi indicado à Palma de Ouro em Cannes, e poderá disputar o Oscar na mesma categoria, bateu o francês "Azul É a Cor Mais Quente".

"Obrigado Itália, este é um país de fato estranho mas belíssimo", disse Sorrentino ao receber o prêmio no hotel Hilton de Beverly Hills, nos Estados Unidos.

"Não me foi dito nada antes, foi uma grande emoção. Estava sentado do lado do Bono [Vox] que se mostrou muito feliz com a vitória do nosso filme", disse o cineasta.

A última vez que a Itália venceu o Globo de Ouro foi em 1989 com o filme de Giuseppe Tornatore "Novo Cinema Paraíso".

A edição de 2014 do Globo de Ouro deu o prêmio de melhor filme de drama para "12 Anos de Escravidão", já "Trapaça" conquistou o título de melhor filme de comédia/musical, a melhor direção ficou com Alfonso Cuarón por "Gravidade" e o de melhor roteiro para Spike Jonze com "Ela".

O prêmio de melhor atriz por drama ficou com Cate Blanchett, por "Blue Jasmine", o de melhor atriz de comédia/musical com Amy Adams, por Trapaça. Já o melhor ator de drama foi Matthew McConaughey, por "Dallas BuyersClub" e o título de melhor ator de comédia/musical ficou com Leonardo DiCaprio, por "O Lobo de Wall Street".

Jennifer Lawrence venceu o prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Trapaça" e Jared leto o de melhor ator coadjuvante por "Dallas Buyers Club".

"Frozen-Uma Aventura Congelante" venceu o título de melhor filme de animação. Já "até o Fim" venceu como melhor trilha sonora e o U2 levou o prêmio pela melhor canção original com "Ordinary Love" do filme "Mandela".

"Breaking Bad" venceu como melhor série de drama da televisão e "Brooklyn Nine-Nine" como melhor série de comédia ou musical.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesGlobo de OuroServiços

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega