Casual

Filme de Oliver Stone sobre Snowden deve sair no Natal

Adaptação para as telonas do cineasta sobre as revelações de Edward Snowden dos programas de espionagem coletiva dos EUA será lançada em 25 de dezembro


	Edward Snowden: o filme "Snowden" terá atuação de Joseph Gordon-Levitt
 (Frederick Florin/AFP)

Edward Snowden: o filme "Snowden" terá atuação de Joseph Gordon-Levitt (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 20h45.

Los Angeles - A adaptação para as telonas do premiado cineasta Oliver Stone sobre as revelações de Edward Snowden dos programas de espionagem coletiva dos Estados Unidos será lançada em 25 de dezembro, afirmou nesta sexta-feira a distribuidora Open Road Films.

O filme "Snowden" terá atuação de Joseph Gordon-Levitt como o ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), que vazou detalhes dos programas de vigilância e monitoramento eletrônico norte-americanos e britânicos.

As filmagens começaram em Munique, na Alemanha, e irão acontecer em outros locais antes da conclusão prevista para maio. A Open Road Films é uma joint venture formada por Regal Entertainment Group e AMC Theatres, parte da AMC Entertainment Holdings.

Shailene Woodley, Melissa Leo, Zachary Quinto e Tom Wilkinson também vão participar do filme adaptado do livro "Os Arquivos Snowden", de Luke Harding, e "Time of the Octopus" (Tempo do Polvo, em tradução livre), de Anatoly Kucherena, advogado de Snowden.

As revelações de Snowden foram documentadas na obra "Citizenfour", da cineasta Laura Poitras, que foi lançado no ano passado e é favorito para ganhar o Oscar de melhor documentário no domingo.

Snowden, de 31 anos, fugiu para Hong Kong antes de revelar as informações dos programas secretos de vigilância e agora vive asilado na Rússia.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEdward SnowdenEntretenimentoEspionagemFilmes

Mais de Casual

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno