Casual

Filho de Leonard Nimoy bate meta no Kickstarter para produzir filme sobre Spock

Filme será disponibilizado online e falará de Spock e da vida de Leonard Nimoy

spock (Reprodução / Kickstarter)

spock (Reprodução / Kickstarter)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2015 às 12h43.

Com menos de um dia para o fim da campanha, o filho de Leonard Nimoy conseguiu bater uma meta de 600 mil dólares no Kickstarter para produzir um documentário sobre Spock. O projeto foi iniciado por Adam Nimoy junto com seu pai, quando o ator ainda era vivo, e a ideia é lançar o filme sobre o personagem já no ano que vem, quando Star Trek completa 50 anos.

De acordo com o vídeo de introdução ao projeto, o longa-metragem For The Love of Spock (“Pelo Amor de Spock”, em tradução livre) terá participação de outros nomes que passaram pela franquia. Nimoy, o filho, diz ter entrado em contato com William Shatner, o diretor J.J. Abrams e Zachary Quinto (o Spock nos últimos filmes), entre outros atores, diretores e fãs. Quinto, inclusive, será o narrador do documentário.

O filme servirá como um tributo não só para o meio-vulcaniano-meio-humano, mas também para o próprio Leonard Nimoy. A produção ficará nas mãos da 455 Films, que já lançou algumas obras relacionadas ao universo de Star Trek, e uma boa parte do material já foi reunida por Adam – embora muitas coisas ainda precisem ser licenciadas, segundo ele.

https://www.kickstarter.com/projects/adamnimoy/for-the-love-of-spock-a-documentary-film/widget/video.html

For The Love of Spock está com estreia marcada para 2016, e começará a ser disponibilizado online em agosto. Inicialmente, porém, o streaming será limitado a quem deu 35 dólares ou mais para a campanha. Quem contribuiu com mais de 250 dólares, por sua vez, terá a oportunidade de assistir ao filme em um cinema em Nova York, Chicago, Los Angeles ou Boston, junto com a equipe de produção – embora a viagem não esteja inclusa.

Ao todo, a campanha passou dos 9 mil apoiadores, e seis deles contribuíram com a produção dando 10 mil dólares cada. A recompensa, nesse caso, foi a máxima: se tornar produtor associado da obra. As vagas já acabaram, mas o projeto continua aberto a doações até às 20h desta quarta-feira. Então, se quiser algum dar algum dinheiro ao filho de Spock e ganhar algum prêmio – uma camiseta, fotos, autógrafos ou até phasers –, clique aqui.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesINFOProgramas de TVSéries americanas

Mais de Casual

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu

Accor investe em marcas de luxo para expansão global, destacando o Brasil como estratégico