Casual

Filho de Coutinho confessou o crime, diz delegado

O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios, tomou o depoimento de Daniel Coutinho no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea


	Eduardo Coutinho, pai de Daniel: após matar o pai e tentar matar a mãe, Daniel tentou se suicidar, desferindo facadas em si próprio
 (Divulgação/Abr)

Eduardo Coutinho, pai de Daniel: após matar o pai e tentar matar a mãe, Daniel tentou se suicidar, desferindo facadas em si próprio (Divulgação/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 15h51.

Rio - O filho do cineasta Eduardo Coutinho, Daniel Coutinho, de 41 anos, confessou ter matado o pai e esfaqueado a mãe, no último domingo, no apartamento em que a família vivia, na Lagoa (zona sul do Rio), segundo a polícia.

O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios, tomou o depoimento de Daniel nesta terça-feira, 04, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul, onde ele está internado.

Após matar o pai e tentar matar a mãe, ele tentou se suicidar, desferindo facadas em si próprio. No entanto, ele e a mãe sobreviveram. A mãe, Maria das Dores Coutinho, está internada em um hospital particular no Cosme Velho (zona sul).

Segundo o delegado, Daniel assumiu o crime, e alegou que pretendia se suicidar e não queria deixar os pais "desamparados". "Ele confessou o crime e explicou que tinha medo constante de viver e o objetivo era se suicidar, mas ele disse que não queria deixar os pais desamparados", afirmou o delegado.

Barbosa afirmou que ainda não é possível afirmar se Daniel sofre de esquizofrenia, como foi relatado por amigos da família. "Não tem relação direta entre doença mental e prática de crime. O que importa é que o crime foi esclarecido", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaCrimecrime-no-brasilEntretenimentoMortes

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina