Casual

Filhas de Cheney discutem sobre casamento gay

Liz Cheney afirmou que ama sua irmã e sua família, mas ressaltou que "esta é uma questão que estamos em desacordo"


	Liz e Mary Cheney: declarações das irmãs provocaram uma resposta de cunhada de Liz, Heather Poe, que replicou no Facebook
 (AFP)

Liz e Mary Cheney: declarações das irmãs provocaram uma resposta de cunhada de Liz, Heather Poe, que replicou no Facebook (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 14h49.

Washington - Liz e Mary Cheney, filhas do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney, enfrentaram-se publicamente sobre as declarações da primeira, postulante a um cargo em Wyoming (norte), e que se opôs ao direito da segunda, lésbica, de se casar com sua esposa.

Em uma entrevista à Fox News no domingo, Liz Cheney disse que ela "acredita na definição tradicional do matrimônio", o que significa que o casamento deve ser limitado a casais de sexos diferentes.

Liz Cheney afirmou que ama sua irmã e sua família, mas ressaltou que "esta é uma questão que estamos em desacordo".

As declarações provocaram uma resposta de sua cunhada, Heather Poe, que replicou no Facebook.

"Liz foi convidada a nossa casa, passamos o tempo e compartilhamos as férias com nossos filhos, e quando Mary e eu nos casamos no 2012 não hesitou em dizer que estava feliz com a nossa união", relatou.

"Agora ela diz que não apoia o nosso direito de casar. Isso é ofensivo, para não dizer mais", ressaltou Poe na rede social.

Em resposta aos comentários de Liz Cheney de que a questão deveria ser tratada pelos estados, Poe escreveu: "Não posso deixar de perguntar a Liz como ela se sentiria ao viajar pelos estados e saber que em um estado sua família estaria protegida e em outro não".

Mary Cheney também se pronunciou no Facebook: "Liz, esta não é a única questão sobre a qual não concordamos -está equivocada- e no lado equivocado da história", escreveu.

Liz Cheney, republicana, é candidata a um assento no Senado por Wyoming.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GaysLGBTPaíses ricosPreconceitos

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028