Casual

Filha de Klaus Kinski acusa pai de abuso sexual

"Quando o vejo em seus filmes sinto que era exatamente igual em casa", diz ela, em relação aos papéis de homem furioso e louco que lhe deram fama

Klaus Kinski: Segundo Pola Kinski, seu pai "abusava de qualquer pessoa, nunca respeitou ninguém". (WikimmediaCommons)

Klaus Kinski: Segundo Pola Kinski, seu pai "abusava de qualquer pessoa, nunca respeitou ninguém". (WikimmediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2013 às 13h48.

Berlim - A filha mais velha do falecido ator Klaus Kinski, a atriz Pola Kinski, afirma em um livro de memórias que seu pai abusou sexualmente dela frequentemente durante sua infância e adolescência.

"(Ele) se achava acima de todos, simplesmente pegava o que queria", diz Pola sobre o pai, em entrevista para o jornal "Stern", a respeito do lançamento de seu livro, intitulado "Kindermund" (algo como "Boca de Criança").

Entre as coisas a que o ator se "permitia" estava Pola, que segundo a atriz, Klaus estuprou dos 5 aos 19 anos. "Dava no mesmo se eu dissesse que não queria", conta a autora do livro, que relata que cresceu sob o medo constante dos ataques de ira do pai.

"Quando o vejo em seus filmes sinto que era exatamente igual em casa", acrescenta, em relação aos papéis de homem furioso e louco que lhe deram fama, de "Fitzcarraldo" a "Aguirre, a Cólera dos Deuses".

Segundo Pola Kinski, seu pai "abusava de qualquer pessoa, nunca respeitou ninguém", o que no caso da primogênita se traduziu em abusos sexuais.

A autora do livro, hoje com 60 anos, é a mais velha dos filhos que o ator teve em seu primeiro casamento, com a cantora Gislinde Kühbeck, enquanto de suas mulheres posteriores teve os também atores Nastassja e Nicolai.

No final da entrevista, Pola lamenta ter que ouvir sempre elogios a seu pai, que foi idolatrado em vida e cujo mito ganhou força após sua morte, enquanto para ela Klaus significa a destruição de sua infância. 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaCrimeEntretenimento

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores