Casual

Figueredo assume oficialmente presidência da Conmebol

O dirigente uruguaio de 81 anos ficará no cargo até o final do mandato do seu antecessor, em maio de 2015

Na reunião do Comitê Executivo, com a presença dos presidentes das confederações filiadas à Conmebol, Figueredo foi oficializado como o substituto de Leoz (REUTERS/Jorge Adorno)

Na reunião do Comitê Executivo, com a presença dos presidentes das confederações filiadas à Conmebol, Figueredo foi oficializado como o substituto de Leoz (REUTERS/Jorge Adorno)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 18h19.

Assunção - Eugenio Figueredo assumiu oficialmente nesta terça-feira a presidência da Conmebol, em reunião do Comitê Executivo que ratificou a substituição do paraguaio Nicolas Leoz após o pedido de renúncia feito na semana passada.

O dirigente uruguaio de 81 anos ficará no cargo até o final do mandato do seu antecessor, em maio de 2015.

Um dos dirigentes mais poderosos do futebol mundial nas últimas décadas, Leoz anunciou na terça-feira passada que estava saindo de cena.

Alegando problemas de saúde, o paraguaio de 84 anos renunciou ao cargo que ocupava no Comitê Executivo da Fifa desde 1998 e deixou também suas funções na organização da Copa de 2014 no Brasil.

Na ocasião, Leoz também entregou seu cargo de presidente da Conmebol, que ocupava desde 1986, deixando a definição para a reunião do Comitê Executivo nesta terça-feira.

Mas, logo no dia seguinte, a entidade confirmou a saída do paraguaio, ressaltando que o sucessor seria o vice-presidente Eugenio Figueredo, agora oficializado.

Na reunião do Comitê Executivo, com a presença dos presidentes das confederações filiadas à Conmebol, Figueredo foi oficializado como o substituto de Leoz.

O uruguaio não deu entrevistas, mas leu um rápido comunicado em que agradeceu ao trabalho do seu antecessor, dizendo que ele promoveu "o crescimento do futebol sul-americano".

A Conmebol ainda confirmou nesta terça-feira que Figueredo também será o substituto de Leoz como membro do Comitê Executivo da Fifa, ao lado do brasileiro Marco Polo del Nero e do argentino Julio Grondona, os outros dois dirigentes que representam o futebol sul-americano no órgão - a indicação será referendada em 29 de maio.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega