Casual

Fifa quer testar o uso do replay no futebol em 2015

Blatter disse que deseja testar o recurso do replay em um campeonato nacional e no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia em 2015


	Blatter utilizou um sistema eletrônico que detectava quando a bola ultrapassava a linha do gol na Copa
 (Marcelo del Pozo/Reuters)

Blatter utilizou um sistema eletrônico que detectava quando a bola ultrapassava a linha do gol na Copa (Marcelo del Pozo/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 11h46.

Manchester - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou que deseja testar o uso de replays de vídeo em partidas de futebol a partir do próximo ano. A confirmação de que testes podem ser realizados foi feita na conferência Soccerex, que está sendo realizada em Manchester, através de um vídeo gravado.

Blatter disse que deseja testar o recurso do replay em um campeonato nacional e no Mundial Sub-20 da Nova Zelândia em 2015. "Poderíamos testar esses chamados desafios", afirmou o presidente da Fifa.

Ainda não está claro como o replay seria utilizado, mas a tendência é de que os treinadores teriam o direito de desafiar a decisão do árbitro, como já acontece em torneios de alguns esportes, como no vôlei e no tênis.

Recentemente, Blatter mudou a sua posição em relação ao uso de recursos eletrônicos no futebol, tanto que a Copa do Mundo deste ano, realizada no Brasil, utilizou um sistema eletrônico que detectava quando a bola ultrapassava a linha do gol. Agora, o próximo passo pode ser a adoção do replay em alguns lances que provocarem dúvidas nas equipes.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifaJoseph Blatter

Mais de Casual

Doce tendência: drinques substituem sobremesas em bares e restaurantes; saiba onde provar

De Goiânia para o mundo: como Nathalia Tolentino levou o Cerrado à Semana de Moda de Nova York

Check-in e check-out em hotéis: o que muda e quando começam a valer as novas regras

13 grifes sob nova direção: o que esperar da temporada de moda mais movimentada dos últimos anos