Casual

Fifa quer Copa de 2030 na Argentina/Uruguai, diz cartola

Um dos cartolas mais poderosos do futebol mundial, o argentino Julio Grondona afirmou que a Fifa deseja realizar a Copa de 2030 na Argentina e no Uruguai


	Copa de 2030 seria uma forma de celebrar os 100 anos da primeira edição do Mundial, em 1930, quando o anfitrião Uruguai foi campeão ao vencer a Argentina na final disputada em Montevidéu
 (Harold Cunningham/Getty Images)

Copa de 2030 seria uma forma de celebrar os 100 anos da primeira edição do Mundial, em 1930, quando o anfitrião Uruguai foi campeão ao vencer a Argentina na final disputada em Montevidéu (Harold Cunningham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 19h13.

Buenos Aires - Um dos cartolas mais poderosos do futebol mundial, o argentino Julio Grondona afirmou nesta quinta-feira que a Fifa deseja realizar a Copa de 2030 na Argentina e no Uruguai. Seria uma forma de celebrar os 100 anos da primeira edição do Mundial, em 1930, quando o anfitrião Uruguai foi campeão ao vencer a Argentina na final disputada em Montevidéu.

"A Fifa deseja festejar os 100 anos da Copa do Mundo na Argentina e no Uruguai. Isso eu posso confirmar. (O acordo para poder realizar o evento) Já está assinado pelas duas instituições (a Associação de Futebol da Argentina e a Associação Uruguaia de Futebol)", afirmou Grondona, em entrevista à emissora argentina Radio 10.

Presidente da Associação de Futebol da Argentina desde 1979, Grondona tem 81 anos e também é vice-presidente da Fifa. A ideia de realizar a Copa de 2030 nos vizinhos sul-americanos já circula há algum tempo, mas ainda não foi definida nem a sede do Mundial de 2026 - depois do Brasil no ano que vem, o torneio será na Rússia (2018) e Catar (2022).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEsportesFifaFutebolUruguai

Mais de Casual

Este alimento pode ser o segredo da longevidade no Japão

Relógios IWC usam cerâmica do setor espacial em nova linha

Dona de Jim Beam e Maker's Mark realiza Circuito Bourbon no Brasil

Rede de hotéis de luxo busca alguém para viajar pelo mundo — oferece R$ 90 mil para isso