Casual

Fifa quer Copa de 2030 na Argentina/Uruguai, diz cartola

Um dos cartolas mais poderosos do futebol mundial, o argentino Julio Grondona afirmou que a Fifa deseja realizar a Copa de 2030 na Argentina e no Uruguai


	Copa de 2030 seria uma forma de celebrar os 100 anos da primeira edição do Mundial, em 1930, quando o anfitrião Uruguai foi campeão ao vencer a Argentina na final disputada em Montevidéu
 (Harold Cunningham/Getty Images)

Copa de 2030 seria uma forma de celebrar os 100 anos da primeira edição do Mundial, em 1930, quando o anfitrião Uruguai foi campeão ao vencer a Argentina na final disputada em Montevidéu (Harold Cunningham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2013 às 19h13.

Buenos Aires - Um dos cartolas mais poderosos do futebol mundial, o argentino Julio Grondona afirmou nesta quinta-feira que a Fifa deseja realizar a Copa de 2030 na Argentina e no Uruguai. Seria uma forma de celebrar os 100 anos da primeira edição do Mundial, em 1930, quando o anfitrião Uruguai foi campeão ao vencer a Argentina na final disputada em Montevidéu.

"A Fifa deseja festejar os 100 anos da Copa do Mundo na Argentina e no Uruguai. Isso eu posso confirmar. (O acordo para poder realizar o evento) Já está assinado pelas duas instituições (a Associação de Futebol da Argentina e a Associação Uruguaia de Futebol)", afirmou Grondona, em entrevista à emissora argentina Radio 10.

Presidente da Associação de Futebol da Argentina desde 1979, Grondona tem 81 anos e também é vice-presidente da Fifa. A ideia de realizar a Copa de 2030 nos vizinhos sul-americanos já circula há algum tempo, mas ainda não foi definida nem a sede do Mundial de 2026 - depois do Brasil no ano que vem, o torneio será na Rússia (2018) e Catar (2022).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEsportesFifaFutebolUruguai

Mais de Casual

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028

Entre o luxo e o legado: as primeiras novidades do ano em relojoaria da LVMH