Casual

Festival Peru Week oferece delícias da culinária peruana

Pratos típicos e pacotes turísticos a preços promocionais estão entre as atrações da Peru Week, que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília


	Pisco sour: o drink tradicional do Peru e do Chile estará presente no festival
 (Creative Commons/Corporate Monkey)

Pisco sour: o drink tradicional do Peru e do Chile estará presente no festival (Creative Commons/Corporate Monkey)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de outubro de 2013 às 10h42.

São Paulo -- Quem mora em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília pode aproveitar a semana para saborear especialidades da culinária peruana. Além de atrações gastronômicas, o festival Peru Week, que vai até o dia 12, oferece pacotes turísticos a preços promocionais para quem quer viajar ao Peru.

O evento é patrocinado pelo Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru. Em São Paulo, participam os restaurantes La Mar Cebichería, Killa Novoandino, Osaka e Chifa Wok (os dois últimos preparam tanto receitas orientais como peruanas).

Em Brasília, o festival acontece no restaurante Taypá. No Rio de Janeiro, no Lima RestoBar e no Intihuasi. Um jantar completo, com drink de boas-vindas, entrada, prato principal e sobremesa custa de 70 a 95 reais por pessoa.

A venda promocional de pacotes turísticos está sendo feita pelas operadoras ADVtour, Ambiental, Design, Flot, Monark, New Age, Raidho e Schultz. Há pacotes de uma semana a partir de 1.780 reais por pessoa.

Além disso, dez supermercados da rede Pão de Açúcar, em São Paulo, vão vender produtos da culinária peruana como azeitonas, quinua, milho gigante e peixes típicos como as anchovetas.

O ceviche, prato mais conhecido da culinária peruana, feito com peixe cru marinado, estará presente no festival em diversas variantes. Pode ser acompanhado por um pisco sour, bebida à base de pisco, limão e clara de ovo. Inventado por um barman americano em Lima, nos anos 20, o pisco sour é comum também no Chile.

Os dois países reivindicam essa “caipirinha andina” como sua bebida nacional. Também competem pelo título de melhor produtor de pisco, o aguardente de uva dos países andinos.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacomida-e-bebidaFestivaisGastronomiaPeruTurismo

Mais de Casual

Esta rua superou a Quinta Avenida, em Nova York, como a mais cara do mundo para varejo

Os sucessos do cinema e a magia dos contos de fada ganham vida nos Parques Temáticos da Disney

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo