Casual

Festival de Paulínia mostra o que há de novo no cinema brasileiro

Até o dia 14 deste mês, serão exibidos 14 longas-metragens e 15 curtas

O filme "Assalto ao Banco Central", de Marcos Paulo, vai encerrar a programação do Paulínia Festival de Cinema, no dia 14 de julho (Reprodução)

O filme "Assalto ao Banco Central", de Marcos Paulo, vai encerrar a programação do Paulínia Festival de Cinema, no dia 14 de julho (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 18h08.

São Paulo – O cinema nacional estará no centro das atenções até o dia 14 de julho, com o Paulínia Festival de Cinema. Nesta quarta edição do evento, 14 longas-metragens e 15 curtas inéditos serão exibidos na cidade, que fica a 118 quilômetros de São Paulo.

Entre as atrações está o filme “Febre de Rato”, de Cláudio Assis, mesmo diretor de “Amarelo Manga” (2003), que conta a história de um anarquista que publica suas ideias em um tabloide homônimo.

Grandes atores se reúnem em longas, como “O Palhaço”, com Selton Mello, “Meu País”, com o trio Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Débora Falabella, e o já anunciado “Assalto ao Banco Central”, que traz no elenco Milhem Cortaz, Lima Duarte e Giulia Gam.

Também merecem destaque a ficção “Trabalhar Cansa”, apresentada no Festival de Cannes 2011, e o documentário “Uma Longa Viagem”, que conta a história particular da diretora Lúcia Murat, que viajou com seus dois irmãos durante a ditadura militar.

Para os amantes de curtas-metragens, o YouTube lançou nesta quinta-feira (07/07), em conjunto com a abertura do Paulínia Festival de Cinema, um canal exclusivo sobre o cinema brasileiro.

Lá, os internautas podem assistir a todos os curtas apresentados nas outras edições do festival e, a partir do dia 14, terão acesso aos mais recentes. O canal foi criado para ser uma vitrine do cinema brasileiro, para além dos festivais. Por enquanto, não há longas-metragens no canal.

Além dos filmes, a cidade também terá apresentações de músicos de peso, durante o Paulínia Fest 2011. Depois das sessões de cinema desta sexta-feira (08/07), Caetano Veloso e Seu Jorge sobem no palco da arena ao lado do Theatro Municipal. Neste sábado (09/07), é a vez de Gilberto Gil e Vanessa da Matta se apresentarem.

Os ingressos para os shows são vendidos na bilheteria do Theatro Municipal e no site Ingresso Rápido e os preços variam de 120 a 280 reais. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFestivais

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos