Casual

Festival de Cinema de Nova York homenageará Nicole Kidman

Kidman e Peña serão homenageados nos dias 3 e 10 de outubro, respectivamente, por suas "contribuições artísticas à cultura cinematográfica que realizaram"


	O Festival de Cinema de Nova York organizará sua 50ª edição
 (Alberto Pizzoli/AFP)

O Festival de Cinema de Nova York organizará sua 50ª edição (Alberto Pizzoli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2012 às 20h49.

Nova York - O Festival de Cinema de Nova York homenageará neste ano a atriz Nicole Kidman e seu ex-diretor Richard Peña, segundo anunciou nesta terça-feira a Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center.

Kidman e Peña serão homenageados nos dias 3 e 10 de outubro, respectivamente, por suas "contribuições artísticas à cultura cinematográfica que realizaram no passado e pelas que farão no futuro".

O Festival de Cinema de Nova York organizará sua 50ª edição, que neste ano será realizada de 28 de setembro a 14 de outubro, e no qual serão apresentados 28 filmes e 16 curtas-metragens.

Será exibido ainda o novo título protagonizado pela atriz australiana, "The Paperboy", do diretor Lee Daniels, uma adaptação do popular romance homônimo de Pete Dexter, segundo precisou o Lincoln Center em comunicado de imprensa.

Peña, diretor de programação da Sociedade Cinematográfica, destacou a importância de fazer um tributo à intérprete australiana ao assegurar que é "uma das melhores atrizes contemporâneas" e que ela insistiu em procurar papéis "complexos, audazes e exigentes".

Assim, destacou suas atuações em "Um sonho sem limites" (1995), que serviu para "abrir passagem", na "provocativa 'Dogville' de Lars Von Trier" (2003), em "De Olhos Bem Fechados", de Stanley Kubrick (1999), e sua interpretação da escritora Virgínia Woolf em "As Horas", de Stephen Daldry (2002), com a qual ganhou um Oscar.

Peña será homenageado por "guiar a visão artística do festival durante 25 anos, nos quais ajudou a revelar diretores como Pedro Almodóvar, Abbas Kiarostami, Olivier Assayas, Lars Von Trier e Hou Hsiao-hsien", segundo a diretora-executiva da Sociedade Cinematográfica, Rose Kuo.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFestivaisMetrópoles globaisNova York

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online