Casual

Ferrari divulga imagens da nova F12 Berlinetta

Modelo de rua é o mais veloz e potente já fabricado pela marca italiana

Carro conta com motor 6.3 V12, que gera 730 cavalos de potência, e atinge velocidade máxima de 339 km/h. (Divulgação)

Carro conta com motor 6.3 V12, que gera 730 cavalos de potência, e atinge velocidade máxima de 339 km/h. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2012 às 11h20.

São Paulo - Atração da Ferrari para o Salão de Genebra, a F12 Berlinetta foi revelada nesta quarta-feira pela marca italiana. O modelo é o mais veloz e potente veículo de rua já fabricado pelo fabricante de Maranello e vai substituiir a 599. Ele conta com motor 6.3 V12, que gera 730 cavalos de potência.

Clássico da marca italiana, a F12 Berlinetta acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos. De acordo com a Ferrari, o modelo deu uma volta completa na pista de Fiorano em 1min23s, o que a caracteriza como o veículo de rua mais veloz a passar pelo circuito, atingindo velocidade máxima de 339 km/h.

O propulsor que equipa o modelo é baseado no V12 que motoriza a FF. Entretanto, a F12 produz 80 cavalos a mais de potência. Um destaque enfatizado pela Ferrari é a redução de consumo de conbustível e emissão de níveis de CO2 na atmosfera. A economia de combustível, segundo a marca, melhorou em 10% em relação ao modelo 599.

A maioria das mudanças na F12 Berlinetta ocorreu na traseira, com redução da caixa de cambio e suspensão. Com centro de gravidade mais baixo, o modelo conta com uma nova distribuição de peso e distância entre-eixos mais curta que no 599. O chassis é feito em alumínio e, graças a melhorias aerodinâmicas dos centros Pininfarina e Ferrari Styling Centre, o downforce do modelo foi aumentado.

O F12 contará, ainda, com o sistema “Human Machine Interface”, controle interior utilizado na 458 e na FF que permite ajustar a maioria dos controles por comandos no volante. Apesar de a Ferrari ainda não divulgar o preço do modelo, estima-se que ele chegue ao mercado por 250 mil libras (R$ 676 mil).

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroscarros-esportivosEmpresasEmpresas italianasFerrariLuxoVeículos

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking