Casual

Fernando Meirelles desfilará e filmará escola de samba

O diretor de 'Cidade de Deus' e 'O Jardineiro Fiel' estreará no sambódromo paulista do Anhembi no dia 18 de fevereiro

Meirelles: "A vida é muito curta. O tema da escola é Tropicália, assunto que me interessa e sobre o qual coproduzi um longa no ano passado" (Reinaldo Canato/Contigo)

Meirelles: "A vida é muito curta. O tema da escola é Tropicália, assunto que me interessa e sobre o qual coproduzi um longa no ano passado" (Reinaldo Canato/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2012 às 20h53.

São Paulo - O cineasta Fernando Meirelles desfilará com a escola de samba Águia de Ouro e ao mesmo tempo filmará e projetará esse desfile no sambódromo de São Paulo durante o próximo carnaval.

O diretor de 'Cidade de Deus' e 'O Jardineiro Fiel' estreará no sambódromo paulista do Anhembi no dia 18 de fevereiro e será uma das estrelas da agremiação, que terá como enredo 'Tropicália da paz e do amor! O movimento que não acabou'.

'A vida é muito curta. O tema da escola é Tropicália, assunto que me interessa e sobre o qual coproduzi um longa no ano passado. Será a minha estreia (no Sambódromo) e despedida ao mesmo tempo, a menos que goste tanto e decida me candidatar a carnavalesco nos próximos anos', brincou Meirelles, em entrevista por e-mail ao site G1.

O cineasta desfilará de maneira pouco convencional, pois ele e seu filho estarão sobre duas gruas instaladas no quarto carro alegórico da escola, de onde gravarão o desfile que será projetado ao vivo em uma tela montada no mesmo carro.

Segundo o carnavalesco da Águia de Ouro, Claudio Cebola, outras celebridades como Caetano Veloso e Rita Lee, que fizeram parte da Tropicália, movimento musical surgido no final da década de 1960, também participarão do desfile. 

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasFilmesMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Casual

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café