Casual

Felipão poupa Thiago Silva e saca Fred do time em treino

O capitão fez atividades paralelas, recebeu tratamento para dores musculares e foi substituído por Henrique no treino

Fred após o quinto gol da Alemanha em jogo contra o Brasil, no Mineirão (Eddie Keogh/Reuters)

Fred após o quinto gol da Alemanha em jogo contra o Brasil, no Mineirão (Eddie Keogh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 13h23.

Teresópolis - O zagueiro Thiago Silva não participou do treino de despedida da seleção brasileira da Copa do Mundo. Na manhã desta sexta-feira, o capitão da equipe fez atividades paralelas e recebeu tratamento para dores musculares numa área reservada da Granja Comary. Foi substituído por Henrique.

De acordo com a CBF, Thiago Silva estará à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo deste sábado, contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, em Brasília.

Felipão fez dois trabalhos específicos no treino, com ênfase, no primeiro deles, para o posicionamento dos homens de defesa. Vários atletas ficaram fora dessa atividade inicial.

Do time que começou o jogo com a Alemanha, no qual a seleção brasileira sofreu a maior goleada de sua história, Fred, Bernard, Fernandinho e Hulk ficaram entre os reservas na segunda parte do treino tático, que durou 30 minutos

O zagueiro Dante também disputou o último jogo, mas substituía Thiago Silva, que estava suspenso. Nesta manhã, Dante também vestiu o colete dos suplentes.

Nesta segunda parte, Felipão escalou o time principal com Julio Cesar; Maicon, Henrique, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian e Jô.

O técnico fez várias mudanças durante o treino tático, que encerrou a temporada da seleção em Teresópolis. Manteve, porém, Jô, Paulinho e Ramires, o tempo todo entre os titulares. Willian atuou nos dois grupos.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFelipãoFutebolLuiz Felipe Scolari

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras