Casual

Felipão elogia papel de Muricy na evolução de Neymar

Para o treinador da seleção brasileira, Neymar e Cristiano Ronaldo vão disputar certamente, nos próximos três anos, o título de melhor jogador do mundo


	Neymar: "O Neymar vem evoluindo muito, são méritos de quem trabalhava e de quem trabalha com ele", afirmou Felipão
 (David Moir/Reuters)

Neymar: "O Neymar vem evoluindo muito, são méritos de quem trabalhava e de quem trabalha com ele", afirmou Felipão (David Moir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 13h48.

São Paulo - O técnico Luiz Felipe Scolari considera Muricy Ramalho, técnico do Santos, fundamental para a evolução técnica e tática do atacante Neymar. O novo treinador da seleção brasileira elogiou bastante o colega nesta sexta-feira, em São Paulo.

"O Neymar vem evoluindo muito, são méritos de quem trabalhava e de quem trabalha com ele. É mérito do Muricy o crescimento dele no posicionamento tático, na forma como se organiza em campo", afirmou.

Felipão percebeu essa evolução em Neymar nos últimos dois anos. "Na Europa, falam que ele cai muito, o que não é verdade", analisou. Ao comparar Neymar com Cristiano Ronaldo, que foi seu jogador na seleção de Portugal, ele estabeleceu as diferenças: "Cristiano é muito forte. Neymar é um goleador também, só que é mais leve, tem um drible um pouco mais curto, o do Cristiano é mais longo".

Para o treinador da seleção brasileira, Neymar e o português vão disputar certamente, nos próximos três anos, o título de melhor jogador do mundo.

Depois dos elogios, Felipão disse que vai conversar como próprio jogador e seus companheiros antes de definir como vai aproveitar o atacante na seleção. "Muitas vezes, os jogadores merecerem ou precisam de uma liberdade a mais que os outros. É uma questão de entendimento e de organização em campo".

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolJogadores de futebolNeymarSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Casual

Como planejar uma viagem cultural pela Grécia?

Quanto custa um ovo de Páscoa Ferrero Rocher?

Bolsa da Hermès que pode custar 350 mil reais é a nova arma na guerra das tarifas

Levi’s lança coleção Linho + Denim para o outono e estreia nova campanha com Beyoncé