Casual

Federação propõe debate sobre jogos de futebol terem público no Rio

A presença de público nos jogos no Rio foi liberada a partir do dia 10, mas acabou criticada devido ao atual estágio da pandemia

Campeonato Carioca: estadual foi o primeiro a retornar da pausa provocada pela pandemia (Ricardo Moraes/Reuters)

Campeonato Carioca: estadual foi o primeiro a retornar da pausa provocada pela pandemia (Ricardo Moraes/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 1 de julho de 2020 às 11h39.

Última atualização em 1 de julho de 2020 às 14h56.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e a prefeitura do Rio manifestaram-se sobre a fase 3 das regras de flexibilização da cidade, que prevê a realização de jogos com a presença de público nos estádios a partir de 10 de julho. Entretanto, em coletiva nesta terça-feira (30), o prefeito Marcelo Crivella disse que não pode garantir, com certeza absoluta, a abertura nesta data.

“Eles [Conselho Científico] analisam a parte médica, e o prefeito vê a parte de transporte, segurança e como a população recebe essas medidas. O conselho diz: dia 10. Não quer dizer que é dia 10. A mesma coisa aconteceu quando dissemos que poderia abrir os shoppings. Teve shopping que não abriu. Estamos analisando”, afirmou Crivella.

Na última sexta-feira (26), a prefeitura informou, em publicação no Diário Oficial, que os torcedores podem ir às partidas, desde que usando máscara, mantendo distância de 4 metros quadrados dos outros e com o estádio recebendo um terço da capacidade de público permitida. O Maracanã, por exemplo, poderia ter jogos com 22 mil pessoas presentes.

Já o comunicado da Ferj defende o debate com vários órgãos e quer também  a participação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Em algum momento, embora ainda não definido na prática, tal situação deverá vir a se concretizar e para tanto torna-se fundamental um debate, em razão da complexidade do tema, em que possam ser analisadas as diversas variáveis que fazem parte das operações de jogo”, diz a entidade.

Acompanhe tudo sobre:FutebolRio de Janeiro

Mais de Casual

Restaurante em São Paulo inaugura bar de ostras frescas com cinco molhos especiais

Turismo de bicicleta: 5 hotéis de luxo que oferecem passeios inesquecíveis

Os melhores cruzeiros para viajar em 2024, segundo plataforma de turismo

O consumo de café apresenta benefícios para o coração; saiba mais