Casual

Febre de "O Hobbit" ultrapassa Tom Cruise nas bilheterias

O Hobbit" dominou as bilheterias pelo segundo fim de semana consecutivo, bloqueando Tom Cruise no novo drama de crime "Jack Reacher"

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" é o primeiro dos três filmes baseados no clássico de J.R.R Tolkien ( REUTERS/Warner Bros/Handout)

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" é o primeiro dos três filmes baseados no clássico de J.R.R Tolkien ( REUTERS/Warner Bros/Handout)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2012 às 14h57.

São Paulo - O filme de fantasia de grande orçamento "O Hobbit" dominou as bilheterias pelo segundo fim de semana consecutivo, bloqueando o peso-pesado de Hollywood Tom Cruise no novo drama de crime "Jack Reacher".

"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" faturou quase 37 milhões de dólares em cinemas nos Estados Unidos e no Canadá, de acordo com estimativas do estúdio sobre as vendas de ingressos entre sexta-feira e domingo.

O filme é o primeiro de uma trilogia baseada no clássico livro de J.R.R. Tolkien sobre um mundo de anões, elfos e dragões na fictícia Terra Média.

Em segundo lugar, "Jack Reacher: O Último Tiro", de Tom Cruise, sobre a investigação em torno de um atirador, angariou pouco menos de 17 milhões de dólares em cinemas norte-americanos e canadenses. A distribuidora Paramount Pictures adiou a estreia do filme após o massacre numa escola em Newtown, Connecticut, levantar novas retaliações a filmes violentos.

A comédia adulta "This is 40", estrelando Paul Rudd e Leslie Mann como um casal de meia-idade, faturou 12 milhões de dólares, encerrando em terceiro lugar.

"O Hobbit" foi distribuído pelo estúdio Warner Bros, da Time Warner. A Paramount Pictures, uma unidade da Viacom, lançou "Jack Reacher". A Universal Pictures, da Comcast, distribuiu "This is 40".

Acompanhe tudo sobre:FilmesFilmes de açãoTom Cruise

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual