Casual

Fase Vermelha não vai restringir partidas de futebol em São Paulo

A partir de sábado, todo o estado terá que paralisar atividades não essenciais - mas o futebol continua, sem torcida, como já vinha sendo feito

Futebol em SP: O governo de São Paulo anunciou hoje que vai colocar todo o estado na Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo (Amanda Perobelli/Reuters)

Futebol em SP: O governo de São Paulo anunciou hoje que vai colocar todo o estado na Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo (Amanda Perobelli/Reuters)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 3 de março de 2021 às 15h23.

Última atualização em 3 de março de 2021 às 15h58.

O futebol paulista não vai ser interrompido após o governo estadual ter anunciado hoje (3) que colocará todo o estado na Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo, a partir de sábado (6).

Segundo o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, as competições esportivas poderão continuar ocorrendo, mas sem a presença de público, o que já acontece desde o ano passado.

“Até este momento, [o futebol em São Paulo] vai seguir o mesmo modelo cumprido na Europa, onde vários países decretaram lockdown e mantiveram o futebol e atividade esportiva sem plateia. Até agora, a decisão que temos é de manter as atividades da mesma forma que na Europa, até porque a população precisa de algum entretenimento nesse momento muito duro [da pandemia]”, disse José Medina, que integra o Centro de Contingência do Coronavírus em SP.

O governo de São Paulo anunciou hoje (3) que vai colocar todo o estado na Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo, em que só os serviços considerados essenciais nas áreas de logística, segurança, abastecimento e saúde podem funcionar, além de estabelecimentos religiosos. A medida entra em vigor no sábado (6) e vai até 19 de março. As aulas também vão poder continuar ocorrendo, com limite de presença dos alunos.

No domingo (7), já com a Fase Vermelha em vigor, a capital paulista recebe a final da Copa do Brasil: Palmeiras x Grêmio. O jogo será às 18h. Também estão previstas partidas do Campeonato Paulista.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloFutebol

Mais de Casual

Grupo que atendeu 500 mil em SP investe R$ 10 mi e leva restaurantes a cobiçado polo gastronômico

A moda da posse de Trump: veja looks mais marcantes

O novo bar de drinques de Alex Atala em São Paulo

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora