Casual

Fase Vermelha não vai restringir partidas de futebol em São Paulo

A partir de sábado, todo o estado terá que paralisar atividades não essenciais - mas o futebol continua, sem torcida, como já vinha sendo feito

Futebol em SP: O governo de São Paulo anunciou hoje que vai colocar todo o estado na Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo (Amanda Perobelli/Reuters)

Futebol em SP: O governo de São Paulo anunciou hoje que vai colocar todo o estado na Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo (Amanda Perobelli/Reuters)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 3 de março de 2021 às 15h23.

Última atualização em 3 de março de 2021 às 15h58.

O futebol paulista não vai ser interrompido após o governo estadual ter anunciado hoje (3) que colocará todo o estado na Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo, a partir de sábado (6).

Segundo o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, as competições esportivas poderão continuar ocorrendo, mas sem a presença de público, o que já acontece desde o ano passado.

“Até este momento, [o futebol em São Paulo] vai seguir o mesmo modelo cumprido na Europa, onde vários países decretaram lockdown e mantiveram o futebol e atividade esportiva sem plateia. Até agora, a decisão que temos é de manter as atividades da mesma forma que na Europa, até porque a população precisa de algum entretenimento nesse momento muito duro [da pandemia]”, disse José Medina, que integra o Centro de Contingência do Coronavírus em SP.

O governo de São Paulo anunciou hoje (3) que vai colocar todo o estado na Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo, em que só os serviços considerados essenciais nas áreas de logística, segurança, abastecimento e saúde podem funcionar, além de estabelecimentos religiosos. A medida entra em vigor no sábado (6) e vai até 19 de março. As aulas também vão poder continuar ocorrendo, com limite de presença dos alunos.

No domingo (7), já com a Fase Vermelha em vigor, a capital paulista recebe a final da Copa do Brasil: Palmeiras x Grêmio. O jogo será às 18h. Também estão previstas partidas do Campeonato Paulista.

Acompanhe tudo sobre:Estado de São PauloFutebol

Mais de Casual

Os 39 melhores restaurantes de São Paulo segundo ranking EXAME Casual 2025

Com veterano da marinha, "Tempo de Guerra" revive momento trágico do conflito entre EUA e Iraque

Primeira maison de champanhe do mundo, Ruinart lança no Brasil a sua cuvée icônica

“Os consumidores hoje buscam conexões emocionais por trás de suas compras”