Casual

Fãs cobrem de flores casa de 'Uma Babá Quase Perfeita'

Ramos de flores de todas as cores, velas, dedicatórias, fotografias e bichos de pelúcia se amontoam sobre as escadas de acesso à casa

Homenagens ao ator Robin Williams em frente à casa de "Uma Babá Quase Perfeita" (Justin Sullivan/Getty Images)

Homenagens ao ator Robin Williams em frente à casa de "Uma Babá Quase Perfeita" (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 22h36.

San Francisco - Moradores de San Francisco e turistas de passagem pela cidade cobriram de flores a entrada da casa que serviu de cenário para que o ator Robin Williams, morto na segunda-feira, interpretasse a senhora Doubtfire no filme "Uma Babá Quase Perfeita", de 1993.

Ramos de flores de todas as cores, velas, dedicatórias, fotografias e bichos de pelúcia se amontoam sobre as escadas de acesso à casa de estilo vitoriano da rua Steiner, de San Francisco.

"Era uma referência. Cresci vendo seus filmes: 'Hook - A Volta do Capitão Gancho', 'Jumanji', 'Uma Babá Quase Perfeita'.  Ainda não posso acreditar que tenha morrido", afirmou à Agência Efe Johanna Erin, uma jovem moradora da cidade que se aproximou da rua Steiner para deixar um ramo de flores na "casa da senhora Doubtfire".

Além dos objetos que cobrem a escadaria de acesso à casa, a calçada em frente está repleta de mensagens escritas com gizes de cores nos quais se podem ler frases como "Não posso nem imaginar o que eu seria sem você", "Te amamos, Robin", "Sentiremos saudades" e "Obrigado por tudo".

No filme de 1993, Williams interpreta um pai recém divorciado que, desesperado para ver seus filhos e tentar recuperar sua família, se faz passar por mulher para que sua ex-esposa o contrate como babá.

Curiosamente, o proprietário da casa onde foi filmado parte do filme, que já declarou à "CBS" que respeitará as demonstrações de afeto a Williams e que não retirará as flores nem os objetos por enquanto, é um cirurgião plástico de 79 anos especializado em operações de mudança de sexo em mulheres e homens.

Apesar de ter nascido em Chicago, Williams estava muito ligado a San Francisco, cidade na qual morou vários anos e na qual possuía uma mansão, e era um fanático torcedor time local de beisebol, os Giants.

No partida de ontem no AT&T Park de San Francisco, entre os Giants contra e os White Sox de Chicago, os torcedores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ator.

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesCelebridadesFilmesMortesRobin Williams

Mais de Casual

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50