A mansão Casa Casuarina em South Beach (Miami): Joe Nakash, novo dono da mansão, anunciou intenção de operar a mansão como um novo hotel (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 17 de setembro de 2013 às 14h05.
Miami - A luxuosa mansão Casa Casuarina em South Beach (Miami), onde o designer italiano Gianni Versace residiu e foi assassinado em 1997, foi adjudicada nesta terça-feira em um leilão por US$ 41,5 milhões pela família Nakash, dona da marca Jordache Jeans.
Ao término do leilão, Joe Nakash, novo dono da mansão e proprietário do hotel Víctor, que se encontra ao lado, anunciou sua intenção de pedir permissão à família de Versace para utilizar seu nome e operar a mansão como um novo hotel.
A oferta ganhadora foi apresentada pelo grupo VM South Beach LLC, que em 2011 adquiriu a hipoteca da mansão do banco alemão WestLB e entre cujos sócios destaca-se a família Nakash de Nova York, e Gindi Capital.
A antiga vila Versace, que foi leiloada por um preço inicial de US$ 25 milhões, está localizada de frente para a praia e é hoje um ponto de referência para os turistas, curiosos e admiradores do falecido costureiro italiano.
O anúncio da adjudicação da mansão foi feito por Lamar. P Fisher, da Fisher Auction Company, que expressou a enorme satisfação pelo preço alcançado e o futuro deste palecete que virou atração turística para todos que chegam a Miami Beach.
A família Nakash foi um dos três licitantes que participaram do leilão pela casa que aconteceu no interior da vila e durou apenas 30 minutos.