loki (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 3 de setembro de 2014 às 15h42.
Dos atuais vilões dos filmes da Marvel, o titã Thanos é o mais poderoso e, provavelmente, estará presente em vários dos próximos longas-metragens com personagens da editora. No entanto, dá para cravar que o mais cultuado pelos fãs é o irmão de Thor, o mau-caráter Loki que ganhou inclusive um filme feito por um de seus admiradores mais dedicados.
Batizada de Loki: Brother of Thor (Loki: Irmão de Thor, em tradução livre), a obra é composta, em maioria, de trechos de Vingadores e dos dois filmes do super-herói nórdico. Esses pedaços foram misturados com uma breve preve de "Guardiões da Galáxia" e com uma arte do editro, de forma a criar uma narrativa iniciada a partir de um flashback.
Em resumo, a história tenta mostrar o desenvolvimento do personagem desde a infância, conforme explicou o responsável pelo longa na postagem no Vimeo. Também inseri todas as cenas deletadas relevantes, que adicionam mais profundidade à história e as dinâmicas familiares, escreveu Loki Odinson, como coincidentemente está identificado o usuário que juntou as cenas.
O editor, claro, tomou algumas liberdades ao montar a obra e dar bem mais atenção ao vilão filho de Odin. Enfim, a montagem ficou no ar até esta última terça-feira, quando foi removido, provavelmente por violação de direitos autorais. O vídeo tinha mais de duas horas e começava com toda a pompa de uma produção da Marvel, o que dava certo ar de filme oficial.
Atualização (03/09): A devoção por Loki já havia rendido uma petição para a produção de um filme do vilão bem antes da divulgação do vídeo. Dá para conferi-la aqui. Fica a sugestão para a Marvel.