Casual

F1: organizadores confirmam GP de Monza com presença de público

A informação chama a atenção porque a prova acontece em um dos países europeus mais afetados pela pandemia do novo coronavírus

Corrida: até agora o GP de Monza é o único a afirmar que pode realizar as provas com a presença de público (Hamad I Mohammed/Reuters)

Corrida: até agora o GP de Monza é o único a afirmar que pode realizar as provas com a presença de público (Hamad I Mohammed/Reuters)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de maio de 2020 às 15h38.

Última atualização em 8 de maio de 2020 às 15h56.

Os organizadores do Grande Prêmio de Monza (Itália) anunciaram nesta quinta (7) que a prova será realizada na data inicialmente programada (6 de setembro) e com a presença de público. A informação foi publicada no perfil da entidade no Twitter.

Esta informação, que ainda não foi confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (Fia), chama a atenção porque a prova acontece em um dos países europeus mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) e porque interrompe a série de notícias de adiamentos e cancelamentos de provas da modalidade.

Em entrevista concedida no início de abril, o diretor técnico da F1, o inglês Ross Brawn, afirmou que a intenção é começar a temporada pela Europa entre os meses de julho e setembro: “A nossa opinião é que seja favorável o começo na Europa e que pode até mesmo ser um evento fechado. Poderíamos ter um ambiente controlado, onde todos fossem testados, para que não haja riscos para ninguém”.

Até agora o GP de Monza é o único a afirmar que pode realizar as provas com a presença de público (inclusive os ingressos já estão à venda). Outros circuitos, como o de Barcelona (Espanha), já informaram que podem realizar as provas, mas com portões fechados.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEsportesFórmula 1

Mais de Casual

Os melhores vinhos brancos brasileiros, segundo guia internacional, para você provar no Carnaval

Seleção global dos melhores vinhos do mundo conta com destaque de um brasileiro

Dia Mundial do Pistache: 22 restaurantes em São Paulo para provar pratos com pistache

10 frases que você precisa aprender antes de ir para a Argentina