Casual

Ex-caddie ofende de forma racista Tiger Woods e pede desculpas

O neozelandês Steve Williams acompanhou Woods em 13 dos 14 Grand Slams conquistados pelo americano

Williams, segundo a mídia presente no ato, chamou Tiger Woods (foto) de 'negro imbecil' (Divulgação)

Williams, segundo a mídia presente no ato, chamou Tiger Woods (foto) de 'negro imbecil' (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 09h23.

Redação Central - O neozelandês Steve Williams, antigo caddie de Tiger Woods, utilizou termos racistas para insultar seu ex-chefe em um jantar realizado na sexta-feira à noite por causa do torneio de Xangai, e pediu desculpas neste sábado em comunicado público.

Durante o ato de entrega de prêmios aos caddies, Williams, que acompanhou Woods em 13 dos 14 Grand Slams conquistados pelo americano, recebeu um prêmio pela 'realização do ano', porque tinha declarado em televisão que sua vitória no Bridgestone Invitational junto a Adam Scott, para quem trabalha agora, foi 'a melhor de sua vida'.

Williams, segundo a mídia presente no ato, tomou a palavra após receber o prêmio para explicar que fez aquele comentário porque desejava 'atiçar esse negro imbecil', em alusão a Tiger Woods.

As palavras de Williams, que pensava que não sairiam daquela sala, foram publicadas na imprensa britânica já que, entre os presentes ao ato, havia vários jornalistas.

O ex-caddie de Tiger Woods minimizou a importância do comentário - 'era só para nos divertir', disse - e se viu obrigado a publicar em seu site um comunicado pedindo desculpas por suas palavras.

'Lamento os comentários que fiz em um ambiente festivo e de diversão. Compreendo que interpretaram como racistas, mas essa não foi minha intenção. Peço desculpas sinceras a Tiger e a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendido'.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEsportistasPreconceitosRacismoSetor de esportes

Mais de Casual

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking

Guia de Estilo: em parceria com a Riachuelo, edição traz uma série de jeans inovadores

Chef do Copacabana Palace é o primeiro da América Latina a entrar na seleta Dom Pérignon Society

O prédio mais caro de São Paulo e com a assinatura de Alex Allard será erguido na Oscar Freire