Casual

Etíope Diro perde sapatilha, corre descalça e vai para final

Etenesh Diro se enroscou com outras duas corredoras nos 3.000 metros com obstáculos e teve que parar para tirar sua sapatilha e meia, mas continuou correndo


	Etenesh Diro compete sem sapatilha nos Jogos do Rio
 (REUTERS/Lucy Nicholson)

Etenesh Diro compete sem sapatilha nos Jogos do Rio (REUTERS/Lucy Nicholson)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2016 às 17h42.

Rio de Janeiro - A etíope Etenesh Diro se enroscou com outras duas corredoras nos 3.000 metros com obstáculos e teve que parar para tirar sua sapatilha e meia, mas continuou correndo para chegar em sétimo e, por determinação das autoridades, se classificou para a final.

Diro, que tem 25 anos e ficou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, é considerada uma das favoritas a medalha na prova.

Após o fim da prova, pensando que não havia se classificado, ela desabou a chorar e nem sequer falou com a imprensa. Seu tempo de 9min34s7 é mais de 20 segundos pior que sua melhor marca.

A australiana Genevieve Lacaze, que finalizou em segundo lugar e conseguiu se classificar, reclamou que a confusão obstruiu a pista.

“Alguém pisou nela e, em vez de sair da frente, e acho que ninguém pensa muito nos outros quando está na Olimpíada, ela simplesmente parou e bloqueou cerca de quatro meninas”, disse.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasEsportesAtletismo

Mais de Casual

O legado da Air Jordan é celebrado em livro comemorativo

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark