Casual

Peça sobre Jobs é mantida para 17 de outubro em Nova York

"Agonia e êxtase de Steve Jobs" será um monólogo sobre o fundador da Apple

A peça deve contar a influência de Jobs na vida das pessoas (Jim Wilson/The New York Times/Latinstock)

A peça deve contar a influência de Jobs na vida das pessoas (Jim Wilson/The New York Times/Latinstock)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 15h56.

Nova York - A estreia de um monólogo em tom crítico sobre a figura e a influência do fundador da Apple, Steve Jobs, num teatro de Nova York, foi confirmada para o dia 17 de outubro, mesmo após a morte do criador do iPod.

Antes disso, porém, o espetáculo "Agonia e êxtase de Steve Jobs" terá uma pré-estreia na próxima terça-feira. A peça será encenada no The Public Theater.

O monólogo é "um relato hilário e angustiante, cheio de beleza, luxúria e orgulho" sobre Jobs, a paixão do público pelos dispositivos que criava e o custo humano de produzi-los, disse o único intérprete da obra, Mike Daisey.

O ator explicou que o espetáculo conta como o criador da Apple e suas obsessões influíram na vida das pessoas. Daisey chegou a ir à China para investigar as condições das fábricas nas quais milhares de pessoas trabalham para produzir aparelhos como iPod, iPhone e ipad.

O protagonista afirmou que o espetáculo é uma oportunidade para se conhecer o lado escuro da relação entre Jobs, seus produtos, os consumidores e o mercado de trabalho na China.

"A morte dele afetou muitos de nós de forma muito íntima " disse Daisey. Já o diretor artístico da obra, Oskar Eustakis, lembrou que o fundador da Apple "teve um impacto enorme sobre nossas vidas".

"Chegou a hora de contemplar esse mundo,seus valores e costumes, e decidir que partes de seu legado devemos conservar e quais rejeitar", disse Eustakis.

Acompanhe tudo sobre:AppleArteEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Casual

Quer começar a beber uísque? Conheça esses drinks essenciais

Os melhores restaurantes de Maceió segundo ranking EXAME Casual 2025

Este iate de luxo de grife italiana será produzido apenas no Brasil

Os melhores restaurantes de Belém segundo ranking EXAME Casual 2025