Quando foi chamada de gorda pelo estilista, Adele chegou a afirmar que nunca quis ser como as modelos das revistas (Kevork Djansezian/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 3 de abril de 2012 às 12h44.
São Paulo – Quase dois meses depois de ter chamado a cantora Adele de gorda, em uma entrevista, o estilista Karl Lagerfeld, da Chanel, resolveu colocar uma pedra no assunto e mostrar de uma vez por todas que não quis ofendê-la. Segundo o jornal The Sun, ele presenteou a artista com uma coleção de bolsas da Chanel.
Uma fonte não revelada pelo jornal afirmou que ele mencionou o plano de tentar fazer as pazes quando gravava um vídeo para o novo canal da Chanel no YouTube. A decisão de enviar a ela o que havia de melhor da marca foi tomada depois que Lagerfeld ouviu falar que Adele coleciona bolsas.
A fonte ainda diz que Karl mencionou a intenção de trabalhar com ela no futuro, possivelmente na campanha das bolsas Chanel Mademoiselle, após o fim do contrato com a atriz Blake Lively. Não foi informado o número de bolsas enviadas, mas aparentemente o valor do presente não deve ser nada baixo, já que, dependendo do modelo, cada uma pode custar até 7.000 reais.
Todo esse esforço é para tentar reparar o estrago que um comentário que o estilista fez em fevereiro deste ano. Na ocasião, o jornal Metro New York publicou uma declaração que afirmava que a cantora tem um rosto lindo e uma voz divina, mas está um pouco gorda demais.
Ao perceber a saia justa, ele tentou voltar atrás e pediu desculpas dizendo que a frase havia sido retirada do contexto e que era um grande fã da cantora. Mesmo assim, ela não deixou por menos e, em entrevista à revista People, rebateu que nunca quis ser como as modelos que estampam as capas de revistas e que representa a maioria das mulheres – e se orgulha disso.