Casual

Este relógio é inspirado no filme "2001: Uma Odisseia no Espaço"

Modelo é a terceira peça inspirada pela companhia no filme de Stanley Kubrick

 (Hamilton Watch Co/Divulgação)

(Hamilton Watch Co/Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 21 de novembro de 2016 às 15h47.

São Paulo - A relojoaria Hamilton Watch Co. foi fornecedora de relógios para cineastas desde que seus relógios apareceram na telona em 1951, no filme The Frogmen (Homens Rãs). Agora é a vez da companhia anunciar um novo modelo, de traços futurísticos e desenhado por um diretor de arte indicado ao Oscar: Hamilton ODC X-03.

Uma edição limitada a 999 unidades, o modelo é a terceira peça inspirada pela companhia no filme de Stanley Kubrick 2001: Uma Odisseia no Espaço. Ele segue o modelo X-01, apresentado em 2006 e X-02, de 2009. O modelo é produto de uma reunião entre os designers da Hamilton com o diretor de arte Nathan Crowley, indicado ao Oscar recentemente por “Interestelar”, que aconteceu durante o prêmio Hamilton Behind the Camera Awards, em Los Angeles, no ano de 2014.

Como seu antecessor, o novo modelo ODC X-03 é equipado por três movimentos separados: um ETA 2671 automático e dois ETA 901.001 de quartzo. Eles estão inseridos em uma robusta caixa hexagonal com 49 mm por 52 mm elaborada em titânio com revestimento DLC.

Esses três movimentos oferecerem três horários em diferentes fusos em “mostradores orbitais” arranjados sobre uma representação fotorrealística de Júpiter no dial. Os ponteiros possuem a coloração padrão da companhia, em preto e laranja. Já os relojoeiros da companhia precisaram de mais de 120 diferentes operações para a construção do dial e usaram tecnologia de ponta, como impressão 3D (para o dial) e gravação a laser.

Outros elementos do design vindo da “era espacial” do relógio incluem os anéis galvanizados ao redor dos dials, as juntas e rebites inspirados na aeronave Endurance, de Interestelar. A coroa ainda se integra à caixa de maneira imperceptível, enquanto o verso da caixa é totalmente gravado com dados e informações sobre Júpiter, como tamanho e temperatura.

A pulseira em estilo “astronauta” é elaborada em tecido preto costurado sobre borracha com um fecho elaborado em titânio com revestimento em PVD. O cristal de safira sobre o dial tem duplo revestimento antirreflexo e auxilia nos 100 metros de resistência sob a água.

Prevista para chegar ao mercado em 2017, o valor sugerido do relógio é de cerca de 3.500 Francos Suíços, sem adição de impostos e taxas. A Hamilton conta com diversos pontos de venda no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:FilmesLuxo

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras