Casual

Este (possivelmente) é o café mais forte do mundo

Uma xícara com 350 mililitros possui mais de 700 miligramas de cafeína

 (YiuCheung/Thinkstock)

(YiuCheung/Thinkstock)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 19 de abril de 2017 às 14h28.

São Paulo - Algumas doses de café diárias muitas vezes garantem disposição para enfrentar um dia turbulento de trabalho, mas e quanto se trata do café mais forte do mundo? Quantas doses são necessárias?

A empresa sul-africana Black Insomnia está reivindicando o título de café mais forte do mundo e garante que duas xícaras são suficientes para dar vitalidade para um dia inteiro, inclusive às segundas-feiras - quando a preguiça tende a falar mais alto.

De acordo com o Mashable, para tentar provar que o Black Insomnia é realmente o café mais forte do mundo, a própria empresa enviou amostras de seu produto e dos concorrentes a um laboratório para testes.

O resultado da pesquisa mostrou que cerca de 350 mililitros do Black Insomnia possuem mais de 700 miligramas de cafeína. Já seu principal concorrente, o Death Wish Coffee, tem 660 miligramas no mesmo volume.

O café, segundo informações da companhia, é feito a partir de uma mistura de grãos oriundos do Brasil, Equador, Guatemala e Ruanda. Por aqui, no entanto, ele ainda não está à venda.

No site da Amazon, o produto é vendido com a garantia de ser o café mais forte do mundo. Já a opinião dos consumidores sobre o produto está dividida. Há quem diga que não notou diferença no poder da cafeína do Black Insomnia e há quem afirma que uma xícara foi suficiente para aguentar o tranco do dia.

 

Acompanhe tudo sobre:África do SulCaféSaúde

Mais de Casual

Preta Gil para além da música: os impactos da cantora no mercado publicitário

A natureza como a grande inspiração para as joalherias em 2025

Do encontro entre três premiados cantores brasileiros nasceu um dos álbuns mais escutados do ano

Cooperativa de crédito instala bar dentro de agência em Curitiba e transforma cofre em adega