Casual

Este é o 1º óculos de sol do mundo feito de redes de pesca

Startup americana está fazendo a sua parte no combate à poluição dos oceanos — e com estilo


	Óculos da Bureo: startup americana está fazendo a sua parte no combate à poluição dos oceanos — e com estilo.
 (Divulgação/ Bureo)

Óculos da Bureo: startup americana está fazendo a sua parte no combate à poluição dos oceanos — e com estilo. (Divulgação/ Bureo)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 1 de março de 2016 às 17h21.

São Paulo - Detritos marinhos podem ter um impacto prejudicial, e até mesmo fatal, sobre a vida aquática. Mas uma startup de Los Angeles, a Bureo, está fazendo a sua parte no combate à poluição dos oceanos, transformando lixo em algo bem mais bacana: óculos de sol.

A "Coleção Oceano" é a primeira e única linha no mundo de óculos de sol feitos 100 por cento de redes de pesca recicladas. Projetados em colaboração com a empresa chilena de óculos Karun, os acessórios são feitos de redes recolhidos pela Positiva Net, um programa de coleta e reciclagem chileno que é desenvolvido e operado pela própria equipe da Bureo.

"A maior parte das pessoas possui pelo menos um par de óculos de plástico,  mas nenhum deles é feito de forma responsável", disse a empresa ao site ecouterre, especializado em estilo e sustentabilidade. 

"Esta nova coleção de óculos de sol representa um grande passo no sentido de trazer a consciência sobre a poluição dos oceanos plástico para o público em geral."

Divulgação/ Bureo

Esta não é a única investida da empresa, que também já lançou uma linha de skates sustentáveis feito a partir do mesmo material.

Em seu site, a startup explica que o nome Bureo vem da língua mapúche, dos chilenos nativos, e significa "ondas", em alusão às mudanças que querem provocar.

"Selecionado em honra do povo chileno, o nome representa a nossa missão. Assim como uma onda origina-se de uma perturbação do vento ao longo da superfície do oceano, o Bureo está começando com uma pequena mudança em um oceano de plástico. Através de tempo e energia, as nossa ondas irão desenvolver a força necessária para causar uma mudança real".

Acompanhe tudo sobre:PoluiçãoMetrópoles globaisMeio ambienteCalifórniaStartupsLixoOceanosLos AngelesReciclagemÓculos

Mais de Casual

Azul cria novas categorias do programa de fidelidade; a mais alta é só para convidados

Passeio na Serra do Mar Paranaense disputa Oscar do turismo na categoria Trem de Luxo

15 mostras de arte que estreiam em São Paulo além da Bienal

Frida Kahlo e Diego Rivera inspiram coleção de relógios da Bvlgari; veja fotos