Casual

Este cobertor reduz a ansiedade e melhora a qualidade do seu sono

O peso do cobertor em contato com o corpo faz com que o organismo aumente os níveis de serotonina e melatonina e diminua os níveis de cortisol

 (Gravity/Reprodução)

(Gravity/Reprodução)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 7 de maio de 2017 às 08h55.

Última atualização em 7 de maio de 2017 às 10h15.

São Paulo – Um cobertor que reduz a ansiedade, diminui o estresse e de quebra melhora a qualidade do sono pode parecer algo inimaginável, principalmente para quem sofre de insônia e já recorreu a quase todos os tipos de tratamento para ter uma noite tranquila de sono, mas ele existe e promete ser a solução dos problemas para quem leva uma vida extremamente agitada e tem dificuldades de relaxar na hora de dormir.

Batizado de Gravity, o cobertor foi desenvolvido pelo designer americano John Fiorentino e, de acordo com o próprio fundador, ele possui ação terapêutica e precisa pesar em média 10% do peso corporal do seu usuário, pois seu peso promove uma leve pressão em partes estratégicas do corpo. A ideia é que a pessoa se sinta abraçada pelo cobertor.

O peso do cobertor em contato com o corpo, ainda segundo Fiorentino, faz com que o organismo aumente os níveis de serotonina e melatonina e diminua os níveis de cortisol, fazendo com que a pessoa consiga relaxar e consequentemente pegar no sono. A peça possui três tamanhos diferentes: para pessoas que pesam entre 45 e 69 quilos, 70 a 90 quilos e acima de 90 quilos.

Ainda um projeto, o Gravity está buscando apoiadores no KickStarter e é possível adquirir o seu com investimentos que partem de 169 dólares, sem incluir o frete de entrega.  Ainda com alguns dias para que a campanha seja encerrada, o cobertor já tem cerca de 10.000 incentivadores e arrecadou mais de 1,8 milhão de dólares.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor os seus benefícios:

https://www.youtube.com/watch?v=2MEUMTyL7eo

Acompanhe tudo sobre:EstresseDesignersSono

Mais de Casual

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações

Leveza na taça: a ascensão dos vinhos brancos