Michael Schumacher esquiando em Madonna Di Campiglio, na Itália, em 2005: ex-piloto foi operado para reduzir a pressão no cérebro (.)
Da Redação
Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 07h44.
Grenobile - A equipe que cuida do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, no hospital de Grenoble, na França, afirmou que o ex-piloto foi operado novamente na noite de ontem (30) para reduzir a pressão no cérebro e que após essa intervenção seu estado de saúde apresentou uma pequena melhora.
"A cirurgia eliminou o hematoma e foi aplicado um dispositivo para reduzir a pressão intracraniana", disseram os médicos.
No entanto, eles acrescentaram que ainda é prematuro falar sobre o que pode acontecer e que não se pode dizer que o alemão, que segue em coma induzido, está fora de perigo, embora a situação esteja agora mais controlada.
"O paciente permanece frágil, e as próximas horas serão cruciais", salientaram. O heptacampeão bateu a cabeça contra uma rocha no último domingo enquanto esquiava na estação francesa de Meribel. A pancada foi tão forte que chegou a romper o seu capacete.
Segundo o site do jornal britânico The Times, Schumi estava a uma velocidade entre 60 e 100 km/h no momento do acidente.
*Atualização às 08h44 do dia 31/12/2013