Casual

Estado clínico piora, e Havelange respira com aparelhos

Havelange, de 95 anos, foi internado há pouco mais de 20 dias devido a uma infecção bacteriana no tornozelo

''No momento, o paciente necessita de suporte de ventilação (respiratória e cardíaca), e faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial'' (Wikimedia Commons)

''No momento, o paciente necessita de suporte de ventilação (respiratória e cardíaca), e faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial'' (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 15h42.

Rio de Janeiro - O ex-presidente da Fifa João Havelange, internado desde o dia 18 de março no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, apresentou nesta segunda-feira um quadro de insuficiência cardíaca e respiratória, o que fez com que ele voltasse a respirar com a ajuda de aparelhos.

''Depois de visita hoje, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave. Durante a madrugada, o paciente apresentou um quadro de insuficiência cardíaca e respiratória e precisou retornar à Unidade Coronariana'', informou o Hospital Samaritano em comunicado.

Havelange, de 95 anos, foi internado há pouco mais de 20 dias devido a uma infecção bacteriana no tornozelo.

''No momento, o paciente necessita de suporte de ventilação (respiratória e cardíaca), e faz uso de medicamentos para controlar a pressão arterial'', acrescenta a nota assinada pelo cardiologista João Mansur Filho, chefe da unidade.

De acordo com familiares, o presidente de honra da Fifa sofreu uma torção no tornozelo direito, o que pode ter originado a infecção. 

Acompanhe tudo sobre:DoençasFifaInfecções hospitalaresSaúde

Mais de Casual

Da taça à experiência: a mudança radical (boa) que o mercado de vinhos está passando no Brasil

45 minutos de spinning: o esporte preferido de Rogério Barreira para queimar um combo do McDonald's

Por que alguns convidados usam gravata para assistir aos jogos de Wimbledon?

Por dentro do restaurante mais caro e exclusivo do Brasil, com menu de R$ 1.400