Casual

Estádio Olímpico de Tóquio sedia eventos de teste de atletismo sem fãs

Pesquisas de opinião mostraram que a maioria dos japoneses se opõe à realização dos Jogos neste verão devido a preocupações com a pandemia, já os atletas são a favor dos Jogos

Anéis olímpicos em Tóquio. (Kyodo News/Getty Images)

Anéis olímpicos em Tóquio. (Kyodo News/Getty Images)

JS

Julia Storch

Publicado em 10 de maio de 2021 às 08h23.

Última atualização em 10 de maio de 2021 às 08h28.

Centenas de atletas, incluindo o velocista norte-americano Justin Gatlin, participaram de um evento-teste no Estádio Olímpico neste domingo, enquanto os organizadores ajustavam as operações e praticavam medidas de contenção contra Covid-19 com menos de três meses para o início dos Jogos de Tóquio.

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

Nenhum espectador esteve presente no estádio, onde as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas serão realizadas, já que Tóquio permanece em estado de emergência para controlar o aumento das infecções por coronavírus.

O teste deste domingo, envolvendo 420 atletas, incluindo nove do exterior, foi dividido em sessões matinais e noturnas com Gatlin na lista de largada para os 100 metros da noite.

Apesar do estado de emergência, os organizadores operaram mais de 11 eventos de teste desde o mês passado, sem nenhum caso relatado de coronavírus resultante. Quatro desses eventos - vôlei, mergulho, maratona e atletismo, deste domingo - incluíram atletas do exterior.

Pesquisas de opinião mostraram que a maioria dos japoneses se opõe à realização dos Jogos neste verão devido a preocupações com a pandemia. Os atletas, porém, querem que os Jogos sigam em frente.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasEsportesTóquio

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna