Casual

Estádio do Catar evoca ambiente marinho

São Paulo - O Qatar foi escolhido pela Fifa para ser a sede da Copa do Mundo de 2022. Apesar de ter um dos piores relatórios técnicos, o país turbinou nos orçamentos e trouxe à tona projetos inovadores para estádios de futebol.  Um bom exemplo é o Doha Port Stadium, que foi projetado para evocar […]

Doha Port Stadium (Divulgação/Qatar2022bid)

Doha Port Stadium (Divulgação/Qatar2022bid)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 15h23.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h26.

São Paulo - O Qatar foi escolhido pela Fifa para ser a sede da Copa do Mundo de 2022. Apesar de ter um dos piores relatórios técnicos, o país turbinou nos orçamentos e trouxe à tona projetos inovadores para estádios de futebol. 

Um bom exemplo é o Doha Port Stadium, que foi projetado para evocar o ambiente marinho da capital do país do oriente médio. Com quase 45 mil assentos, o prédio é totalmente modular, cheio de luxo e vai se situar em uma península artificial, no Golfo Pérsico.  

A água do Golfo, aliás, decorrerá ao longo da fachada exterior do estádio, auxiliando no processo de refrigeração e aumentando, evidentemente, seu fascínio visual. Os torcedores terão a opção de chegar em um táxi aquático ou em uma balsa. 

Acompanhe tudo sobre:DesignEsportesFutebolCatarEstádios

Mais de Casual

Os melhores bares do Rio de Janeiro, segundo ranking EXAME Casual 2025

‘O Último Azul’ vai fazer você repensar a forma como os idosos são tratados no Brasil

Luis Fernando Verissimo vendeu 5,6 milhões de livros: conheça a obra do autor

Luis Fernando Verissimo morre em Porto Alegre, aos 88 anos