Casual

Esta camiseta combate dores nas costas e corrige a postura

Batizada de Percko, produto deve começar a ser vendido no mundo todo – e em breve

Percko: camiseta previne dores nas costas e corrige a postura (Divulgação/Percko)

Percko: camiseta previne dores nas costas e corrige a postura (Divulgação/Percko)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 15h20.

São Paulo – No Brasil, uma pesquisa recente do Ibope Conecta em parceria com Advil divulgou que mais de 40% das pessoas sofrem com dores nas costas. O problema, no entanto, não é exclusivo dos brasileiros e aparece entre as dores mais comuns em todo mundo.

Pensando no problema e como buscar uma solução para ele, dois jovens engenheiros na França, Alexis Ucko e Quentin Perraudeau, desenvolveram uma camiseta que alivia as dores nas costas e de quebra corrige a postura.

Batizado de Percko, o produto alia conforto e eficiência para corrigir a postura. Ele é feito de um tecido muito fino, o que torna possível utiliza-lo em qualquer situação e até mesmo durante atividades físicas. 

Antes de ser lançada, a camiseta levou mais de um ano para ficar pronta e cerca de 50 protótipos foram testados.    

Produto viável

Para deixar de ser apenas um conceito e virar um produto comercial, a Percko também contou com a ajuda do brasileiro Thiago Achatz, estudante de Economia, que atualmente mora na França.

O jovem, de apenas 21 anos, colaborou para monetizar a ideia. Ele desenvolveu um plano para lançar o produto no site de crowdfunding Kickstarter

A ideia inicial era arrecadar 30 mil euros, mas o valor foi atingido em apenas 5 horas e até o momento, 14 dias antes de encerrar a campanha, cerca de 230 mil euros foram arrecadados.  

Segundo Thiago, foi algo incrível e totalmente inesperado o sucesso da Percko no Kickstarter. “Não imaginávamos que atingiríamos nossa meta em tão pouco tempo. Foi um ótimo indicador da alta aceitação do produto”, afirmou o estudante à EXAME.com. 

O jovem não faz ideia de quanto será possível arrecadar ainda, mas adianta que, devido ao sucesso, o processo de produção da camiseta já começou. “A ideia é tornar a Percko um produto global. Afinal, todos os países possuem pessoas com dores nas costas”, afirma Thiago.

Acompanhe tudo sobre:CrowdfundingEuropaFrançaPaíses ricosRoupas

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual