Casual

Espanha é favorita ao título da Copa do Mundo, diz estudo

O Brasil aparece em segundo lugar e a Alemanha, atual campeão mundial, aparece em quarto, segundo o observatório do futebol CIES

Espanha: a pesquisa é baseada na quantidade de partidas e campeonatos disputados pelos 23 jogadores mais convocados por cada seleção (REUTERS/Jorge Silva/Reuters)

Espanha: a pesquisa é baseada na quantidade de partidas e campeonatos disputados pelos 23 jogadores mais convocados por cada seleção (REUTERS/Jorge Silva/Reuters)

A

AFP

Publicado em 30 de abril de 2018 às 14h32.

Última atualização em 2 de maio de 2018 às 11h05.

A Espanha, campeã mundial em 2010, é a seleção favorita a conquistar a Copa do Mundo da Rússia, à frente do Brasil e da França, segundo estudo realizado pelo observatório do futebol CIES publicado nesta segunda-feira.

A atual campeã do mundo, a Alemanha, é a 4ª no ranking de favoritos ao título, seguida de Inglaterra, Bélgica e Argentina.

Campeã europeia, a seleção de Portugal aparece na 9ª posição, enquanto a Rússia, anfitriã da Copa, é apenas a 14ª equipe na lista, atrás do Uruguai e à frente da Polônia.

Para estabelecer este ranking, o Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), uma entidade sediada na Suíça e criada pela Fifa, usou um índice "de poder".

Este índice combina a porcentagem média de partidas de campeonatos disputados desde 1 de julho de 2017 pelos 23 jogadores mais convocados por cada seleção ao nível esportivo médio dos clubes desses atletas.

Acompanhe tudo sobre:FutebolRússiaEspanhaCopa do Mundo

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis